Mobilização em prol da vida e da segurança pública aconteceu na tarde dessa terça (3)
Na tarde dessa terça-feira (3), os agentes operacionais da segurança pública do Estado realizaram mobilização em protesto à morte de policiais. O ponto de encontro foi em frente ao shopping Midway Mall, onde familiares rezaram e lembraram dos seus entes queridos mortos em decorrência da atividade. Somente entre os meses de setembro e outubro deste ano, quatro policiais foram mortos e dois ficaram feridos. A vítima mais recente da violência contra profissional da segurança pública, foi o soldado Marcos Antônio, 49 anos, morto no dia 31 de outubro, na Zona Norte de Natal.
Munidos de carro de som e vestidos de preto, em sinal de luto pelos companheiros, representantes da categoria também compartilharam com a população a situação de crise em vive a segurança pública. Em seguida, uma representação da categoria seguiu para a Governadoria, com o intuito de protocolar um documento pedindo uma audiência urgente com o governado do Estado Robinson Farias, além de cobrar melhores condições de trabalho e rigor na apuração dos assassinatos dos PMs.
O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN), sargento Eliabe Marques, reiterou o que havia dito pela manhã, que medidas efetivas devem ser tomadas para evitar situações como essa. “O Estado e as autoridades precisam e têm a obrigação de proteger quem protege”, defende.
O protesto foi organizado pelo Fórum de Segurança Pública (FOSEG/RN), que é formado por representantes dos policiais e bombeiros militares, policiais civis, rodoviários federais, guardas municipais, agentes penintenciários e guardas de trânsito.
Nenhum comentário
Postar um comentário