Últimas notícias

Reorganização do Governo pode fechar setores de escolas estaduais no RN; Secretaria se posiciona

seec

A reorganização de setores que está sendo proposta pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) em algumas escolas do Rio Grande do Norte está causando enorme alvoroço entre estudantes e gestores das instituições de ensino. Somente nesta semana, o Portal Agora RNrecebeu denúncias oriundas do Instituto Ary Parreiras, localizado no Alecrim, e da Escola Estadual Sebastião Fernandes, que fica no Tirol.
No primeiro caso, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental devem ser transferidos para a Escola Estadual Estela Gonçalves. Segundo informações recebidas pela reportagem, este remanejamento, especificamente, atingirá sete turmas que comportam cerca de 250 alunos.
No caso da Escola Sebastião Fernandes, o remanejamento deve ser feito para a Escola Estadual Jerônimo Gueiros, situada no Barro Vermelho, sendo essa uma das principais críticas dos alunos, que precisarão migrar de bairro diariamente para assistirem as aulas.
Procurada pela reportagem, a titular da SEEC, Cláudia Santa Rosa, disse que gestores e alunos ‘ainda não entenderam’ a verdadeira intenção da secretaria nestes remanejamentos. Segundo ela, o Estado tem procurado realocar alunos de escolas consideradas lotadas para instituições que possuam salas de aula sem utilização, fazendo assim com que o aprendizado de cada um, tanto docentes quanto professores, não seja prejudicado por más condições de trabalho.

Nenhum comentário