Últimas notícias

Em nome do voto: Carlos Eduardo Alves E Antônio Jácome avançam sobre evangélicos




Nos bastidores, da Assembleia de Deus no RN está majoritariamente dividida. De um lado está o grupo do ex-pastor e deputado federal Antônio Jácome (Podemos); do outro a turma do oftalmologista e deputado estadual Albert Dickson (Pros).
As duas famílias – Jácome e Dickson – disputam os votos da maioria dos fieis e vêm ampliando a participação de parentes na política com o apoio do segmento evangélico.
Antônio Jácome, por exemplo, conseguiu eleger um filho e um sobrinho – o deputado estadual Jacó Jácome e o vereador Eriko Jácome, respectivamente – e também já ajudou o irmão Osório Jácome, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (denominação liderada nacionalmente pelo pastor Silas Malafaia), a conquistar um mandato de vereador (2008-2012).
A trajetória de Antônio Jácome revela um descompromisso partidário. Ele já foi filiado a seis partidos políticos diferentes e, pelo conjunto da obra, exerceu os mandatos de vereador, deputado estadual, federal e vice-governador do Estado, no primeiro mandato da já falecida ex-governadora Wilma de Faria (2003-2006).
A ascensão da família Dickson é mais recente e ocorreu na última década. O oftalmologista Albert Dickson se elegeu vereador em 2008 e demonstrou força política já na renovação do mandato, quando conquistou o apoio da maioria dos colegas para exercer a presidência da Câmara Municipal.
O poder da caneta o catapultou para a eleição de deputado estadual na metade do segundo mandato no parlamento municipal. Dois anos mais tarde, elegeu a esposa Carla Dickson vereadora de Natal. Marinheira de primeira viagem, Carla só teve menos votos, em sua estreia na política, que os já rodados vereadores Raniere Barbosa (Avante) e Ubaldo Fernandes (MDB).
Na Câmara Municipal, Carla tem usado a estrutura para ampliar a participação de evangélicos no mandato, distribuindo cargos comissionados e realizando cultos ao meio-dia (refrigérios) numa capela instalada dentro da Câmara.
A desenvoltura de Carla Dickson na política surpreendeu pessoas próximas e nem tão próximas assim na Assembleia de Deus. Muito mais carismática que o marido, ela tem liderado ações, doado tempo e, principalmente, dinheiro para a igreja. Hoje, é Carla quem pede votos para Albert, e não o contrário.
Pré-candidata à deputada federal, a vereadora Carla Dickson era vista internamente na AD como ameaça à reeleição de Antônio Jácome.
Falta só combinar com os fiéis. Fica a dica

4 comentários

Anônimo disse...

EITA , AGORA VAI SAIR VOTOS NAS URNAS DE RIACHUELO ESTAO UNIDOS DOIS EX SECRETARIOS DE RIACHUELO , HAMURABI AVELINO E JOAB BASILIO VAO SE UNIR E DAR UMA BOA VOTACAO A CACILDA BASILIO TIA DE HAMURAB E E PRIMA DE JOAB BASILIO CACILDA E CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL PELO PARTIDO SD. VAMOS AGUARDAR AS URNAS DE RIACHUELO OS PRIMOS ESTAO UNIDOS JOAB E HAMURABI COM ESSA UNIAO CACILDA CHEGARA A MAS DE 800 VOTOS NAS URNAS DE RIACHUELO FAÇA UMA MATERIA BLOGUEIRA A FAMILIA BASILIO E AVELINO TEM UMA REPRESENTANTE NA CAMARA FEDERAL.

Anônimo disse...

atenção ai são Paulo do Potengi cadê o prefeito pra trazer segurança pra nossa cidade estão roubando agora no centro da cidade na frente de todo mundo

Anônimo disse...

OS IRMAOS PERREIRA SELMINHA E BAU DE MAURO SERAO OS PROXIMOS ADERIR PARA PREFEITA MARA VAMOS AGUARDA ESTA TUDO JA CONVERSADO SELMINHA E BAU VOLTA A FAZER PARTE DO BLOCO DA PREFEITA MARA.

Anônimo disse...

Em Riachuelo tem diversas lideranças políticas apoinhando candidatos a deputado, o lado da oposição esta mas desarticulada do que cego em tiroteio todos os componentes da oposição estão apoiando candidatos diferente e agora Arnaldo dizer mais o quê?