Senador articula reunião de governadores da Amazônia com Macron Tweet
“Brasil e a Amazônia só têm a ganhar com isso e sem abrir mão de um centímetro de nossa soberania”, disse o senador Randolfe.
Enquanto Emmanuel Macron debocha da soberania brasileira na Amazônia, o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), avança articulação com a embaixada da França no Brasil.
Após reunião realizada nesta terça-feira (27), segundo o site Congresso em Foco, Randolfe afirmou que o ministro conselheiro da embaixada francesa, Gilles Pecassout, disse que Macron estava disponível para conversar diretamente com os governadores da Amazônia Legal.
O senador da Rede Sustentabilidade clarou:
“Se o governo brasileiro não quer, posso afirmar que estados como o Pará e o Amará querem e necessitam. Afinal, não é vergonhoso pedir ajuda. Um país que tem dificuldades para dar conta de um problema desta natureza não pode se dar ao luxo de desperdiçar US$ 20 milhões.
A embaixada francesa prometeu a Randolfe, então, que vai fazer a interlocução com Macron para marcar este encontro. A ideia é que a reunião seja realizada em Paris entre outubro e novembro.
Randolfe ainda destacou que a ajuda não implica na perda da soberania brasileira sobre a Amazônia:
“Os recursos serão doados. A única contrapartida é reduzir o desmatamento, impedir os focos de incêndio e ampliar a rede de cobertura vegetal. O Brasil e a Amazônia só têm a ganhar com isso e sem abrir mão de um centímetro de nossa soberania.”
Em mensagem no Twitter, o senado também comentou sobre sua reunião com os representantes franceses.
Nenhum comentário
Postar um comentário