Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo conversam com Donald Trump sobre a Amazônia
O deputado Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo conversaram sobre Amazônia com o mandatário norte-americano Donald Trump, na Casa Branca.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, conversaram com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a Amazônia durante encontro na Casa Branca nesta sexta-feira (30).
O chanceler do Brasil falou sobre o encontro:
"CONVERSAMOS MUITO SOBRE A AMAZÔNIA PORQUE TEM HAVIDO MUITAS NOTÍCIAS SOBRE ISSO. MAS ESTAMOS CONSCIENTES DO QUÃO IMPORTANTE A AMAZÔNIA É AO MUNDO.”
Segundo o site G1, Araújo também disse que “cooperações específicas para combater o fogo” são “bem-vindas”:
“O BRASIL ESTÁ COM A TAREFA PRINCIPAL [DE COMBATER OS INCÊNDIOS] PORQUE SOMOS CAPAZES DISSO, E ESTAMOS PRONTOS PARA TERMOS SUCESSO. DADOS MOSTRAM QUE O FOGO ESTÁ SENDO EXTINTO, MAS ESTAMOS ACEITANDO COOPERAÇÕES INDIVIDUAIS PARA COMBATER OS INCÊNDIOS.”
O ministro acrescentou que Trump foi completamente contra relativizar a soberania brasileira sobre a Floresta Amazônica:
O PRESIDENTE TRUMP FOI COMPLETAMENTE CONTRA ISSO, TANTO PELA AMIZADE COM O BRASIL QUANTO POR COMPARTILHAR DA VISÃO DE MUNDO DE QUE NÃO É ASSIM QUE O MUNDO FUNCIONA, QUE TEMOS UM MUNDO DE NAÇÕES SOBERANAS, NAÇÕES INDEPENDENTES, QUE DEVEM COOPERAR SIM – INCLUSIVE NA QUESTÃO AMBIENTAL.”
Nenhum comentário
Postar um comentário