Olavo de Carvalho sugere criação de ‘militância bolsonarista organizada’
Após a sugestão, a hashtag #OlavoTemRazão ficou em 1° lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
O escritor Olavo de Carvalho publicou um vídeo no YouTube, neste domingo (15), sobre a série de desentendimento sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga.
Fazendo referência ao cenário político brasileiro, Olavo fez duras críticas
“Agora querem que o Bolsonaro se volte contra o STF, contra a Venezuela. Opa, pera aí, vocês querem matar o homem? Não tem militância bolsonarista nenhuma pronta para defendê-lo, para dar respaldo a ele. Então vocês passam a responsabilidade de uma nação inteira para um único sujeito. Isso é absolutamente impossível.”
O conteúdo de Olavo foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e por outros parlamentares da base do governista.
Ainda citando o presidente da República, o filósofo sugeriu uma militância organizada para fortalecer a direita brasileira e o atual governo.
“O quem que fazer agora não é ficar cobrando o Bolsonaro. Vocês têm que se organizar para apoiá-lo. Não é o que ele pode fazer por você, é o que você pode fazer por ele.”
E acrescentou:
“A coisa mais urgente no Brasil é uma militância bolsonarista organizada. Eu não disse militância conservadora, nem militância liberal. Eu falei militância bolsonarista. A política não é uma luta entre ideias, é uma luta entre pessoas e grupos.”
Após Olavo publicar o vídeo, o jornalista Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre, publicou um formulário nas redes sociais intitulado “Militância Pró-Bolsonaro”.
Conexão política
Conexão política
Nenhum comentário
Postar um comentário