Últimas notícias

O desemprego em Riachuelo/RN

Em Riachuelo, atualmente, existem poucas possibilidades de emprego: ou se trabalha na Prefeitura Municipal, ou no comércio local - como empregado - ou se sobrevive da atividade informal (camelôs, vendedores de feijão e outros produtos às margens da BR). Há os que sobrevivem da agricultura, grande maioria, chamada de agricultura de subsistência, no que dá somente para o próprio sustento.
ora, para fazer parte do quadro de funcionários da prefeitura, é preciso pertencer a um grupo privilegiado e, mesmo assim, submeter-se a um salário menor que o mínimo nacional. Desde que o prefeito atual assumiu não foi feito concurso público, e não há o menor sinal de que, nos próximos anos, enquanto permanecer a administração atual, venha surgir um concurso. Enquanto isso, percebe-se que o serviço público é deficiente, quase que inexistente.
Os jovens da cidade encontram o ócio (o não fazer nada) pelas ruas, no que se torna em fomento para a armadilha do tráfico de drogas e a prostituição juvenil.
A administraçao atual construiu um galpão, com o dinheiro público, claro!, e o mantém fechado até hoje. Não se sabe por que foi construído tal empreendimento. Comenta-se que o atual mandatário do Município tenha prometido em campanha, na qual foi reeleito, cerca de cem empregos. O referido galpão seria um dos empreendimentos tendentes a abortar o desemprego. Mas, enfim, nada foi feito.
Alguns sociólogos declaram que o Brasil tem uma facilidade para se criar municípios, mas que não tem condições de tais municípios funcionarem: geralmente são pequenos, com menos de 10.000 habitantes, apenas com 1 posto de saúde e educação precárias. Infelizmente, o nosso município contempla tais características. Acorda Riachuelo! (Adriana Nascimento).

10 comentários

Unknown disse...

parabens doutora Adriana pela iniciativa
realmente nossa cidade está se arruinando
uma catrastófe!
uma VERGONHA!!!
QUE ADMINISTRAÇÃO PÉSIMA

Unknown disse...

PARABENSSSSSSSS
NOSSO MUNICÍPIO TAVA PRECISANDO MESMO
REAMENTE O DESEMPREGO AQUI EM NOSSO MUNÍCIPIO ÁINDA DEIXA MUITO A DESEJAR!
PAREABÉNSSSSSSS

Anônimo disse...

A NOSSA CIDADE CONTINUA ANDANDO P TRÁS!
É UMA VERGONHA AGENTE TER QUE VER ESSAS COISAS DE ERRADO EM NOSSO MUNICIPIO
PARABENS ADRIANA, PELO MENOS VC TEM CORAGEN DE DENUNCIAR ESSES DESCASOS.
NÃO DESISTA! VC É UMA MULHER DE CORAGEM!
E AGORA VC ESTAR MUITO MAIS FORTE!
UM DOUTOR! NÃO É P QUEM É FRACO! É PRA QUEM PODE! A SENHORA É PODEROSA MULHER!

Anônimo disse...

Gostaria em primeiro lugar parabenizar a dona desse blog, por essa brilhante ideia.
parabénssssss
e dizer q essa administração atual é um desastre acabou com a nossa cidade
o povo de riachuelo dessa vez vai dar o troco ao senhor, pois agente é quem vota.

Anônimo disse...

realmente estava precisando mesmo de blog assim
essa questao do lixo é muito antiga, e todo mundo veja os olhos
e o desemprego aqui! nem se fala

Anônimo disse...

é uma vergonha para riachuelo
o povo deve se conscientizar
e aprender de vez a votar!
minha gentre esse ano vai ter eleição
vamos dá o troco bem direitinho

HUMBERTO disse...

O desemprego hoje é uma das mais importantes causas de desestruturação familiar. A insegurança gerada pelo desemprego leva os indivíduos a viverem sob constante pressão se sentindo ameaçados e com os nervos a flor da pele. Todos os princípios e valores adquiridos como a honestidade, o cumprimento de compromissos financeiros se vão e o ser humano não sabe lidar com cada um deles Saber que ao final do mês não haverá o mínimo para dar conta das suas necessidades básicas e de sua família, desestrutura qualquer indivíduo gerando graves desvios de conduta como o alcoolismo, a violência doméstica e outras fobias que podem levar a loucura.

Anônimo disse...

O DESEMPREGO EM NOSSO MUNICIPIO DEIXA A VER NAVIOS....
AQUI SÓ TEM EMPREGO QUEM DA PANELINHA DO JUNIOR BERNARDO
UMA VERGONHA
UM DESCASO
UM CORONEL QUE SÓ PENSA NELE
NÃO TÁ NEM AI PRO MUNICÍPIO
POLITICA DE CORONEL

Anônimo disse...

EMPREGO AQUI?
NUNCA SE VIU?
AQUI SÓ QUEM TEM EMPREGO É A FAMILIA DE GONZAGA
E O RESTO QUE SE DANE

Anônimo disse...

parabéns adriana
pois nossa cidade realmente o desemprego é grande, o prefeito de nosso município não liga em fazer concurso publico para que os habitantes de riachuelo possa fazer um concurso e ser aprovado.E não viver trabalhando para prefeitura ganhando menos que um salário mínimo.
espero que na proxima eleição entre um prefeito(a) para saber administrar a prefeitura e investir o dinheiro na saúde bucal, emprego, moradia,e etc.e não fazer só praça, pois o dinheiro que é investido em praça dava pra dar moradia á alguns habitantes de riachuelo.
mas uma vez adriana parabéns.