Últimas notícias

RIACHUELO E O PRESENTE DE GREGO

Quantas vezes você já não ouviu que alguém recebeu um verdadeiro presente de grego, talvez até tenha achado engraçado, tendo feito de conta que entendeu, mas – eu lhe pergunto: que significa mesmo “PRESENTE DE GREGO”?
Conta-se na epopeia de Ulisses, que uma nação recebeu de presente um grande cavalo de madeira, como mensagem de paz, dentro do cavalo contendo, porém, guerreiros que atacaram a cidade de Tróia à noite e liquidaram os habitantes da cidade. A narrativa se tornou o famoso presente de grego.
A prefeita de Riachuelo, logo no início do seu mandato, recebeu um presente quase semelhante, que foi repercutir nas finanças do município, com graves consequências.
Hoje, o blog falou, com exclusividade, com a prefeita Mara Cavalcanti, sobre algumas acusações que a oposição está vinculando via redes sociais sobre a implantação da Previdência Própria no município Riachuelo.
A prefeita relatou que são infundadas as alegações da oposição, que esse grupo tem como único intuito prejudicar a população riachuelense.
A gestora disse que, desde que assumiu a prefeitura, ficou em silêncio, mas que agora, diante de tantas acusações irresponsáveis que vem sofrendo com um grupo atualmente sem denominação e sem horizonte político, grupo esse que somente vê seus reais interesses, e pouco se preocupa com a população.
A prefeita relatou que, quando assumiu a prefeitura, o seu presente de grego foi ter encontrado um rombo de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) deixado pelo ex-gestor Junior Bernardo, segundo nos informou a assessoria de comunicação de Riachuelo e segundo constam nos inúmeros processos judiciais abaixo elencados, pois não fazemos postagens com leviandade, com acusações infundadas e inverídicas, como é de costume de um certo "blogueiro".
Como é sabido de todos, o ex-prefeito Júnior Bernardo responde na Justiça a inúmeros processos de improbidade administrativa, já tendo alguns alcançado o colegiado dos tribunais superiores.
Já a prefeita Mara não tem nenhum processo de improbidade.
Como é que um blog, então, fica acusando uma pessoa que é absolutamente ficha limpa, com acusações levianas e infundadas?
A verdade é que a prefeitura ainda está arcando as consequências do rombo deixado pela gestão anterior, pagando parceladamente, durante 04 anos, ao INSS, que encontrou inúmeros problemas nesse sentido, de funcionários concursados, como também funcionários comissionados que também tinham descontados de suas remunerações as contribuições para o INSS, mas que não eram repassadas.
A prefeita teve que ir várias vezes ao INSS resolver essa problemática deixada pelo ex-prefeito Junior Bernardo.
 Estranha-se muito o posicionamento da oposição, que diz em todos os lugares que os mesmos têm como líder o ex-prefeito Junior Bernardo, que se encontra atualmente com vários processos em todas as instâncias do Poder Judiciário (por exemplo, processos de nº 0004566-84.20104058400; 0101066-95.2014.8.20.0132; 0000342-93.2008.8.20.0132; 2012.004788-5, o primeiro e este último, condenado por um colegiado do Tribunal de Justiça, com apresentação de recurso ao STJ, segundo a lei eleitoral, um gestor condenado por um colegiado, num tribunal, já pode ser considerado ficha suja, Para bom entendedor, meias palavras bastam), Pois eles deveriam também averiguar essa divida de mais de cinco milhões de reais, aonde esse dinheiro supostamente desviado foi parar? Já que esse grupo se diz prezar pela lei e a legalidade, deveriam perguntar a seu líder o destino desse dinheiro que, segundo a prefeita Mara Cavalcanti, foi deixado esse rombo pelo ex-gestor.
O que a prefeita disse faz sentido, pois certa vez essa blogueira soube, através de uma funcionária pública concursada, que procurou a Agência do INSS de Parnamirim, com intuito de averiguar os repasses das contribuições, tendo aquele órgão fornecido um extrato no qual constava o registro do Município como empregador, mas que não havia contribuição alguma. Este fato se deu em 2009, tendo ocorrido com outras pessoas.
Então, amigos internautas, quem realmente recebeu o presente de grego, a prefeitura, os servidores ou o INSS, ou todos? Isso a oposição não fala, se esquece, e ainda diz que o homem vai ser candidato, diante de todas essas evidências, desses e muitos outros processos que estão tramitando na Justiça, resultado de oito anos de mandato.
Deixamos aqui o espaço aberto à oposição, para que, se quiser, tenha o direito de se manifestar sobre essa acusação, que em nosso entendimento é gravíssima.

O BLOG COMENTA: 
O presente de grego é um dos mais indesejáveis, porque ele acaba com a alegria de qualquer pessoa tão logo percebe o malogro que lhe sucedeu.
Daí surgiu a expressão “PRESENTE DE GREGO”, para tudo aquilo que surpreende negativamente.

13 comentários

Anônimo disse...


Mara nos de cachoera do sapo nos solidarizarmos com você. Pessoa do bem que trabalha pelo município.

Anônimo disse...




A resposta é essa minha PREFEITA.DEIXE ESSES MENTIROSOS PRA LÁ DO LADO DE CÁ SÓ CABE GENTE

Anônimo disse...

MINHA NOSSA SENHORA
PELO AMOR DE MEUS GATINHOS
ISSO TUDIM ESSE MENINO
KD O DINHEIRO Q TAVA ALI

Anônimo disse...

atenção vereadores da oposição o joca basilho tem um presente de grego pra vcs
se liguem
remulo basilio vem aiii
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...




eu quero saber se os vereadores da oposição vão aceitar joca Basílio como candidato a prefeito liso igual ha um Mussum na lama e ainda aceitar um candidato a vereador da família Basílio onde em 2012 os próprios vereadores barraram a candidatura de Mari neves que hoje está bem melhor como secretária vejam como o mundo gira joca Basílio já sabe que perder feio para a atual prefeita mara quero ver se os três vereadores tem força e agora deixando joca Basílio ser candidato a prefeito e o seu próprio irmão candidato a vereador lembre-se que joca Basílio e liso e o pouco que ele tiver vai deixar para o irmão teve vereador que mais perderam deixando a base da prefeita para ir acredita em sonhos de vereador despreparado que não sabe administrar nem o seu próprio negocio vamos aguardar as convenções que inicia agora dia 20 julho e seguem até inicio do mês de agosto.

Anônimo disse...

PRESENTE DE GREGO DO VEREADOR JOCA BASILIO PARA SEUS AMIGOS CORRELIGIONARIOS
REMULO BASILIO NA PARADA
SO SE VCS FOREM BURROS O SUFICIENTE PRA ACEITAR UM PRESENTE DESSE
ENGRAÇADO, QUE O VOTO DOS COLEGAS, MAS NAO QUER TRANSFERIR SEUS VOTOS PARA SEUS AMIGOS
QUE PRESENTE É ESSE JOCÃO

Anônimo disse...

É caixa econômica federal? Isso é Federal!!! aguarde cartas. há há. ..!!!!;

Anônimo disse...

É caixa econômica federal? Isso é Federal!!! aguarde cartas. há há. ..!!!!;

Anônimo disse...

o presente de grego de joca basilio para seus colegas se chama remulo basilio
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ROBERTO disse...

ATENÇÃO NIVALDO VC QUE É PAI DA MORALIDADE E DA ETICA EM RIACHUELO COLOCA AI NO TEU BLOG A POSTAGEM DO ROMBO DOS CINCO MILHOES, VC NAO DIZ Q NAO TEM RABO PRESO COLOCA AI MACHO
COLOCA TAMBÉM Q EX PRIMEIRA DAMA NUNCA DEU UM EXPEDIENTE NA PREFEITURA E MUITO MENOS NO ESTADO, FAÇO O JUSTO, VC É TAO ETICO, DIZ QUE NAO RECEBE NADA DE NINGUEM, SEJA ETICO FALE A VERDADE, FAZ O JOGO BARATO, TU É UM ZE BABÃO RAPAZ, FICA NESSA DANDO UMA MORALISTA, MACACO DEVE OLHA PRA O RABO.
SE LIGA!
FALA DAS PESSOASM, MENTE E NINGEM PODE FALAR DE SUA PRESERVADA IMAGEN
VAI PLANTAR BATATA
FALE A VERDADE, DEIXE DE SER BABAO,

JOSE AUGUSTO disse...

adriana vc esta sabendo q remulo basilio esta impedido de ser candidato, tem processos de improbidade junto com junior bernardo, e vive ai fazendo denuncias infundadas
ou basilhada sem noção
primeiro vcs devem estudar as leis, desse jeito vcs nao ganham uma na justiça
cuide logo remulo em limpar seu nome, porque vc esta com seu nome em processo por improbidade administrativa.
um concurso publico aii, que vc nao passou e depois entrou
tem que responder isso ai viu

Joao paulo disse...

eu sou uma vitima desse blogueiro adriana, ele aqui falando que seus filhos nao dormiram ontem porque vc falou a verdade,
esse blogueiro vive colocando o nome de minha familia e de meus filhos, fazendo calunia contra minha pessoa, eu li a filha defendendo ele, é o pai dela, ele tem que defender mesmo, mas ele esqueçe que o pai dele vive infernizando as familias de bem, eu nunca fui a delgacia e nunca fui preso, sou um trabalhador, uma pessoa que ralo pra ser uma pessoa honesta na sociedade, ele dizendo que os filhos dele nao dormiram... E meus filhos,e minha esposa que estava ate gravida, ele respeitou?
pelo amor de Deus, nao queira aqui ser o dono da moralidade seu blogueiro, vc esta fazendo um jogo barato e irresponsavel e prepare o bolso que vem mais açoes, porque nao é somente eu, tenha mais 10 pessoas que vao procurar esse competente advogado o dr antonio carlos que vc também vive agredindo diariamente com suas infamias, tenha vergonha, va procurar o que fazer, deixe as familias de bem em paz.
Inclusive ate com o pai da prefeita que está em outra vida vc nao respeita, respeite os mortos, respeite as famiias, e deixe que querer da uma de bom moço nas redes sociais usando seus filhos.
Antes de vc pensar em seus filhos pense nos filhos das familias que vc anda difamando com suas calunias, deixe de ser irresponsavel, e repsite a justiça, porque pelo que vi vc nao respeita nem a Deus, imagine a justiça.
aguarde que agente vai se ver na justiça muito em breve, nao somente minha pessoa, mais familias, aproxidamente 10 irems a contratar o advogado carlos antonio que vc tanto fala mal, aguarde que vem jumbo grosso por ai.

DIEGO disse...

Parabéns blogueira pela excelente postagem, esse blogueiro vive mexendo com a vida de todo mundo, eu também sou uma das vitimas, minha familia tambem sofre com suas infamias, mesiu filhos também nao dormem, porque ele vive com meu nome em seu blog, com certeza irei procurar seu esposo competente advogado e vamos entrar com mais açoes
vc falou a verdade
a filha dele deve acondelhar o pai deuixar as familia em paz
ele vote em quyem quiser, o voto e livre mais deixe meu nome de minha familai em paz