Últimas notícias

Pesquisa da Start deixa dúvidas para deputado estadual


Na pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Start para deputado estadual não aparecem os nomes de candidatos considerados fortes como:
- Lauro Maia, Márcia Maia, Raimundo Fernandes, George Soares, José Adécio e José Dias?
Hum… sei não, viu? A pesquisa para deputadao é muito complicada. Quem está dentro pode sair e quem está fora pode entrar.

O Instituto Start também divulgou o resultado na corrida para a Assembleia Legislativa, na pesquisa 
encomendada pelo Correio da Tarde e FIERN, entre os dias 14 a 16 de agosto.
Abaixo a lista dos primeiros colocados na pesquisa espontânea:
Tomba – 3%
Walter Alves – 2,4%
Nelter Queiroz – 1,9%
Larissa Rossado- 1,8%
Gesane Marinho – 1,7%
Ezequiel Ferreira – 1,6%
Leonardo Nogueira, Ricardo Motta, Kelps Lima, Vivaldo Costa e  Getúlio Rego – 1,4%
 Luiz Almir – 1,3%
Gilson Moura , Antonio Petronilo e Flaviano Monteiro – 1,1%
Agnelo Alves – 0,9%
Gustavo Carvalho, Adão Eridan, Miguel Weber  e Dibson Nasser – 0,8%
130 municípios não foram pesquisadosIsto não significa que os candidatos que aparecem nesta lista serão eleitos. E os que não aparecem ficarão de fora do resultado final do TRE.
Na verdade alguns desses nomes ficarão de fora e outros que não foram citados na pesquisa certamente estarão na lista dos 24 deputados eleitos para a futura Assembléia Legislativa.
Confira os 37 municípios pesquisados para deputado estadual: Apodi, Areia Bran ca, Açu, Ba raú na, Caicó, Can gua re ta ma, Ca raú bas, Car nau bais, Ceará-Mirim, Cur rais Novos, Ex tre moz, Goia ni nha, João Câ ma ra, Ju cu ru tu, Lagoa Nova, Ma caí ba, Macau, Mar ce li no Viei ra, Monte Ale gre, Mos so ró, Natal, Nísia Flo res ta, Nova Cruz, Pa re lhas, Par na mi rim, Pau dos Fer ros, Santa Cruz, San ta na do Matos, Santo An tô nio, São Gon ça­lo do Ama ran te, São José de Mi pi bu, São Mi guel, São Paulo do Po ten gi, Tan ga rá, Te­nen te Ana nias, Tou ros e Uma ri zal.
O RN tem 167 municípios, ou seja, não foram pesquisados 130 municípios.
E muitos candidatos que não foram citados na pesquisa têm seus redutos eleitorais nos municípios não atingidos pela pesquisa Start.
É bom também ressaltar que existe ainda a questão do coeficiente eleitoral das coligações.

15 comentários

Anônimo disse...

Essa foi a pesquisa mais fajuta que já vi. Lauro Maia, Márcia e George Soares não foram nem citados? Credibilidade zero.

Anônimo disse...

Não sei como é permitido que institutos que não tem um minimo de crediblidade chegar a registrar uma pesquisa junto ao TRE, sa sabe que em outras eleição numeros eram dados em mesa de cozinha de pessoas liga a politicos e muitas vezes dentro de esxritórios dos prpprios institutos. Essa pesquisa que esta sendo mostrada é pura montagem de mesa de bar, e o que me deixa mais revoltado é que não tem nenhum tipo de punição para os donos desses institutos, espero que vocês que fazem blog, jornais possam encabeçarem uma campanha contra esse tipo de conduta por parte de institutos de mesa de botequim!

Anônimo disse...

E quem disse que George soares tem chance? Quem já se viu um candidato filhinho de papai, nunca fez nada pelo povo ganhar uma eleição?

sincero disse...

vc com certeza não entende de política. Falar que George Soares não tem chance é no mínimo mediocridade. Só te atualizando no mundo político, o nome dele é citado como eleito por todas as coligações. Sou eleitor de Lauro Maia que também não foi citado, mas não tenho como negar que esse jovem caiu na graça do povo, e isso é constatado nas ruas e em suas movimentações. Sua carreata foi considerada como a maior realizada em Natal nessas eleições, a frente até dos governáveis Ibere e Rosalba.

Anônimo disse...

Olha essa é a campanha da palhaçada, voces tem ideia do que representa 3% em cima de 1.800.000. Seria algo em torno de 54.000 votos essa votação poucos vão ter. Agora imagina o cara que só tem uma cidade Santa Cruz, as outras juntando todas não tem 10.000 votos vai ter uma votação dessas? É por esses e outros motivos que o nosso pais é conhecido como o pais dos canalhas, Isso pode prejudicar os candidatos, os putros vão usar do expediente ele já ganhou e como se sabe isso já ocorreu muitas veses. Waltinho todo mundo que fizer uma pesquisa vai colocar ele em primeiro lugar, se o pai vai ter quase um milhão de votos ele deverar ter uma boa votação.

santa cruz disse...

Sei que a campanha de Tomba é muita cara porque em Currais Novos o apoio de vereador está custando ao candidato R$ 50.000,00. Imaginem só o apoio de um prefeito quanto não é.

Anônimo disse...

rapaz, seu problema é dinheiro é só falar com Jorge do restaurante. ele consegue dinheiro fácil fácil, só de JB foi 90000 pra apoiar berê e vilma.kkkkkkkkkkkkk
tomba, se comunique com jorge porque da certo demais vcs dois so 50000.

assu-vale-vota george 22 666 disse...

Fica nítida a intenção pessoal de atingir o candidato George Soares. Voto em Assú, provavelmente conheço bem mais gente de Assú do que essa pessquisa fundo de quintal, gostaria que esse instituto tivesse ido realmente em assu, , veriam a proporção que tomou a candidatura dele. Te garanto que deesa lista publicada, poucos terão mais do que 45 mil votos, e te garanto que George terá. Com certeza não é alguém do Vale do Assú, pois todo o Vale do Assú está fechado e empenhado nesse projeto de colocar uma pessoa da terra, que realmente vá lutar por nós, na Assembléia legislagita. Um sinal que tudo está caminhando bem, vamos a vitoria 22 666 george soares o melhor pra nosso estado

Anônimo disse...

bando de revoltados só porque os seus candidatos não foram sitados, graças a Deus que candidato da qualidade de Lauro Maia não aparece

Anônimo disse...

Sou de Natal, mas voto em George Soares. quem o conhece sabe da seriedade dele. João Maia não daria tanto prestígio a um jovem se não acreditasse na sua capacidade política. Não pude participar da carreata dele em Natal, mas a vi passar e posso assegurar que nunca vi igual.

voto no tomba disse...

Tomba tem mais de 10 prefeitos, e um monte de cidades com apoio de presidente de Camaras, Vereadores e Vice-Prefeitos… até aí mesmo no Seridó.

Só na região Trairy ele deve sair com mais de 25.000 votos.. uma marca siginificante!

Ezequiel é que tem que ter cuidado.. Em Currais os votos dele estão divididos entre ele, Zé Lins e Odon JR.. fora que o próprio TOMBA terá vários e vários votos em Currais.

A Sorte de Ezequiel será Macaiba, que ele está com a prefeita… lá era terá muitos votos, que podem ajudar ele a se eleger.

extremoz vota 22 666 george soares disse...

sou de Extremoz e voto com George Soares. Jovem, guerreiro e compromissado. Tomba não se elege nem querendo e é o primeiro da lista, como pode? Maior ladrão de Santa Cruz.

Anônimo disse...

Muitos candidatos nem foram citado, como por o deputado Poti Junior, josé dias, Mineiro do PT, Antonio jácome, raimundo fernandes, getulio rego, a propria marcia maia quase nao aparecia, sei nao essa pesquisa ta parecendo fundo de quintal em mesa de botequin, muito sem credibilidade.
QUEM É ESSA TAL TOMBA? DE QUE INFERNO ESSE AI SAIU?
NUNCA NO BRASIL Q ELE GANHA, 45 MIL VOTOS NAO É PARA QUALQUER UM

Anônimo disse...

É viajando o Estado e conhecendo a realidade que sabemos os fatos. Portanto em viajem ao Seridó estive em solo Santacruzense e pude constatar a força da Candidatura de Tomba, em Natal Tomba tem se popularizado, desde antes das convenções Tomba era cotado como dos mais votados, essa não é a primeira pesquisa que coloca Tomba como o nº 01 na boca do povo!
Há sim uma revolta por exemplo de evangélicos que não concordam com o grande feito de Tomba a estatua de Santa Rita e não aceitam ele estar a frente de Antônio Jácome, mas o fato é que Tomba ganhou muito com essa grandioza constução e por isso é conhecido e popular em Todo o RN!

Sabemos que a campanha de George está forte no Vale do Açú, a exemplo visitei o municipio de Jucurutú o qual Blogueria tem sempre dado grande destaque e lógico... Denota-se que Nelter e Luciano Lopes juntos e com o apoio de Júnior Queiroz não deixam espaço para outros candidatos a exemplo George.
A exemplo Currais onde ao passarmos percebemos que Tomba também tem muita liderança.
é notório que a candidatura de Tomba não esta limitada a Santa Cruz e ao Trairí, mas sim ao estado!

Anônimo disse...

de que inferno saiu essa tomba?
eu nunca nem vi falar
tomba isso é nome de gente