Últimas notícias

A maioria de Rosalba na Assembleia



A composição das bancadas na Assembléia Legislativa, que a futura Governadora terá que costurar para construir uma maioria folgada na Casa, aponta para o seguinte quadro:
O PMDB terá a maior bancada, com 6 deputados ( Walter Alves, Nelter Queiróz, Hermano Morais, Poti Jr. Gustavo Fernandes e José Dias); O PMN do vice governador Robinson Faria terá 4 representantes ( Antônio Jácome, Gesane Marinho, Ricardo Motta e Raimundo Fernandes); O PSB, partido de oposição ao futuro Governo, também terá 4 deputados ( Tomba, Larissa Rosado, Gustavo Carvalho e Márcia Maia); O PR do deputado João Maia contará com 2 (Vivaldo Costa e George Soares); O DEM, partido da Governadora, com 2 deputados ( Getúlio Rêgo e Leonardo Nogueira); PTB, PDT, PT, PHS, PSDB e PV com um representante cada ( Ezequiel Ferreira, Agnelo Alves, Fernando Mineiro, Fábio Dantas, Dibson Nasser e Gilson Moura).
Para fazer a maioria e governar com maior tranquilidade legislativa, Rosalba Ciarlini contará com dois aliados de peso no processo: o seu vice Governador, Robinson Faria, que detém liderança no parlamento e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da Governadora e ex-presidente da Assembleia. Tai uma costura fácil de fazer.+
Em janeiro ela já toma posse com a maioria assegurada. Em tese, a oposição seria formada pelos 4 do PSB, pelo PT , PDT e PHS. Mas essa unidade dificilmente será mantida.

Nenhum comentário