Últimas notícias

Viva o povo brasileiro - Meu voto em Dilma Roussef

Fiz minha escolha para o segundo turno das eleições presidenciais. Voto em Dilma Roussef (PT). Como costumo sempre divulgar meu voto , em todas eleiçoes, digo publicamente em quem voto.
Também costumo deixar claro que não voto contra ninguém. Voto a favor. Voto, dessa feita, a favor de Dilma.

Voto despido de paixão ou afeição mesmo. Vejo-a como pela primeira vez na história desse país a possibilidade de termos a primeira mulher presidenta do Brasil.  Acredito que ela seja capaz de contribuir para avanços, sobretudo no campo social, com uma gestão menos politiqueira, passional e recheada de arroubos, tão comuns ao presidente Lula,

 Uma figura que o Brasil não esquecerá jamais, mesmo saindo, Lula foi o marco na política desse país, um homem simples, que lutou, lutou até conseguir seu sonho, ou seja ser eleito presidente dessa nação.Nunca antes na história deste país vi um político com tamanha dimensão  e empatia popular. Tem minha admiração.De verdade, quero meu pais mais justo, com oportunidades alargadas, despido do "complexo de vira-lata", comprometido com o insumo básico do desenvolvimento humano: a educação, fator principal para o crescimento de qualquer nação, e este governo(Lula), contribuiu muito com os avanços da educação no Brasil.


Somos um povo tropical, inventivo, miscigenado. Somos o povo brasileiro.
Voto agora em Dilma. Daqui a quatro anos, posso mudar, se for o caso. Como Juscelino Kubistchek, assevero: "Não tenho compromisso com o erro!"
Tenho minha opção, porque não suporto que me imponham nada nem me permito a oprimir ninguém com o que penso. Quero continuar podendo ser o que sou, umectado de defeitos, mas inteiro e uniforme por não aceitar ter duas caras.

Viva o povo brasileiro! 

Nenhum comentário