Últimas notícias

Ele lutou até o fim: morre o ex-vice-presidente José Alencar



O ex-vice-presidente estava internado desde ontem (28) devido a uma perfuração no abdômen. Há 13 anos, Alencar fazia tratamento contra um câncer, em razão do qual tinha se submetido submetido a várias cirurgias.
Alencar havia sido internado em “condições críticas” na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ele completou 79 anos em 17 de outubro do ano passado.
Não resistiu ao último internamento. Faleceu agora a pouco. Foi um guerreiro. Deu um exemplo. Lutou pela vida enquanto por até o último momento.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, muito próximos a Alencar, estão em Portugal nesta terça-feira (29).
O deputado federal João Maia, amigo pessoal do ex-presidente José Alencar, com quem entrou no Partido Liberal, hoje Partido da República – PR, comentou em seu twitter sobre a morte do ex-presidente:
“Minha experiência e minhas lembranças de José Alencar. Em 2002, quando decidi entrar na política, fui consultar o então senador Zé Alencar. Entramos no Partido Liberal juntos. Zé Alencar, que investiu e gerou emprego e renda no RN, veio várias vezes participar de encontros… para me ajudar a organizar o partido. Decidimos juntos quebrar um tabu e apoiar Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República”.
“Minha admiração por José Alencar só cresceu ao longo do tempo, com a sua história de criança pobre, que venceu na vida e que sempre me disse que: A maior virtude do homem é a humildade. José Alencar chegou ao ponto de afirmar pra mim, na frente de vários políticos, que: Sem humildade, não há qualquer outra virtude humana que valha a pena”.
“O Brasil, a política, o empreendedorismo, a fé nos seus semelhantes ficam diminuídos com a sua morte. Que Deus o receba, José Alencar”.
Deputado federal João Maia.
GOVERNADORA ROSALBA LAMENTA A MORTE DE ALENCAR
O sentimento nacional sobre José Alencar é de que ele é um herói, um exemplo de vida. Apesar da gravidade de sua doença, soube manter a serenidade e com sua luta demonstrou que o brasileiro não desiste nunca. O Rio Grande do Norte é devedor ao empresário e político José Alencar, que em terras norte-rio-grandenses gerou emprego, renda e desenvolvimento em seu complexo de indústrias localizado em Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Que as novas gerações sigam a determinação do homem José Alencar, que sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os brasileiros.
 Rosalba Ciarlini
Governadora do Rio Grande do Norte

2 comentários

Dr. Antonio Carlos disse...

Foi-se embora um verdadeiro político, que tinha como objetivo de vida o bem comum da coletividade. Um patriota, apaixonado pelo Brasil, que mesmo como empresário bem sucedido, aliou-se a um partido político cujo interesse principal era beneficiar uma classe social, há décadas sem ascensão social, figurando na base da pirâmide. Foi até vaiado quando fez tal aliança. Mas persistiu, insistiu, lutou e venceu. Fez história ao lado do primeiro presidente operário do Brasil, de quem se tornou mais de que um irmão.
Combateu, estando no poder, as altas taxas de juros do mercado, enxergando entraves para o desenvolvimento. Criticou e foi ouvido, foi ouvido pela austeridade da política econômica.
Por fim, apresentou sua agonia frente à mídia, já não podia se desviar da mesma, e nem o quis. Insistiu, persistiu e lutou pela cura, e conseguiu, com ajuda de Deus e Sua vontade permissiva e da medicina, alongar sua vida por mais cinco anos, enfim, entregou-se, e nas palavras dos seus médicos, descansou. Ficou o exemplo para todos os brasileiros, de lutar pela vida. "A vida é bela" como diz um filme de Feline. Importa abraçá-la, vivê-la. A vida é um dom de Deus. Tanta gente por aí, cheio de saúde e vigor, mas que de repente, por um motivo financeiro ou de relacionamento, resolve dar cabo da própria vida, da maneira mais estúpida. Outros, mais cruéis ainda, geram um filho indesejado e resolvem abortá-lo, sem dó nem misericórdia, para sumariamente extinguir a vida de um novo ser que não pediu para vir ao mundo... Mas Deus julgará os tais, implacavelmente, se não se arrependerem a tempo.
Não posso, agora, entrar na questão da fé do Homem que morreu, pois não se pode falar nisso nessa hora de dor para todos os brasileiros que amam verdadeiramente a nossa bandeira. Como cidadão, compartilho as lágrimas. Claro, ele era um estadista que poucos tiveram o privilégio de conhecer de perto, mas que se apresentou publicamente tão familiar, tão humano, que impossível manter-se indiferente diante da sua passagem para a vida eterna.
É também muito comum falar de bem de homens importantes que já morreram. Obviamente, que o Estadista falecido tinha defeitos, como todos nós temos, incontáveis. Mas é que, no Brasil, hoje em dia, é raro se ver um político que realmente expresse todo o significado da palavra política. Desde os tempos de Rui Barbosa que nos foi ensinado que uma coisa é ser político, outra ser politiqueiro (charlatão, enganador, sem afeição natural, sem misericórdia do próximo) e a outra é ser político (com integridade, honestidade, que queira o bem do povo e a felicidade geral da nação, que tenha olhos e ouvidos para os mais carentes, que queira o desenvolvimento de um município, de um Estado, de um País). O ex-vice presidente José Alencar era esse político. Por isso, lamentavelmente e sempre, ele vai fazer falta.

Anônimo disse...

Olha só como o mundo da voltas! Marcilio fez de tudo para sair da antiga clan,hoje em dia corre atrás da coordenação do leite kkkkkkkkkkkk.