Últimas notícias

PREFEITO MENTE ALEGANDO QUE FPM CAIU!



O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de março foi depositado nesta quinta-feira,  10. Sem nenhuma alteração de valores, praticamente. os prefeitos não tem do que reclamar. Deve, portanto, colocar em dia os salários dos servidores. Para os que estão atrasando os vencimentos dos funcionários, é claro. Como também cumprir a determinação do Governo Federal o piso salarial, 1.187 R$ dos profissionais da educação.

O mesmo alega que não irá pagar o novo piso salarial, porque caiu o FPM do Município, mas, como já constatamos não houve queda no Fundo de participação do Município
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) deve depositar hoje (10) R$ 1,813 bilhão no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referentes ao primeiro decêndio do mês, conforme anunciou  o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

18 comentários

Anônimo disse...

Esse prefeito e um ladrão, só que ficar com o dinheiro do Fundef , colocando em uma conta paralela, ou seja, aplicando no seu proprio bolso.
fora prefeito ladrão

Anônimo disse...

pelo menos vale a verdade que não quer pagar, para aplixcar o dinheiro da campanha da sua candidata?

Anônimo disse...

Por que os professores não fazem greve? não tem coragem? medo do ditador? Do rei da maldade? do bandido? ao melhor dizendo do Prefeito agiota, que quer ficar com o dinheiro dos professores? KKKKKKKKKKKKKKKKKK cadê o sindicato e conselhos? Vamos fazer algum Ok. trabalhe.. mostre serviço sindicato.

Anônimo disse...

Na época de Marcilio , ele nunca ficou com dinheiro do fundef, pelo contrário no final do ano fazia um rateio, onde os conselhos funcionava. E Marcilio ouvia os conselhos? Cadê a autonomia dos conselhos e sindicatos? Mostre serviço. Por que nos govrnos passados atuava. Ok. Não é só o Prefeito dizer que nõa tem dinheiro e ficar por isso mesmo não. vamos a luta funcionarios de Riachuelo

Anônimo disse...

ESSE SINDICATO E ESSE CONSELHO SEM FUTURO DE EDUCAÇÃO, Ô COISA SEM FUTURO MEU DEUS, NAO RESOLVE NADA, SÃO TODOS COMPRADOS NÃO TEM AUTONOMIA DE NADA, SO FAZEM BAIXA A CABEÇA FEITO LAGARTIXA, ESSE CONSELHO É COMPRADO, TODO MUNDO SABE DISSO

Anônimo disse...

Ô CIdadezinha entregues as barata é essa , so sabem pegar o dinheiro e da de mensalão aos baboes de plantão

Anônimo disse...

mas uma vergonha em riachuelo tem 03 equipe do PSF cade os medicos atençao vereadores cobrem os medicos da familia em riachuelo nao tem medico a mas de dez dias por favor denuncie cade o conselho da saude de riachuelo cade os vereadores da nossa cidade prefeito cumpra sua parte quweremos nossa saude bem cuidada alguem faça alguma coisa por favor.

Anônimo disse...

saúde em Riachuelo não existe se bem que estamos falando de educação o Adriana mete a boca no trombone bota pra vale .

Anônimo disse...

ô cidadezinha atrasada viu, educação sem educação, professores com baixos salários, sem ganhar o piso, saúde sem médico, posto com fraco atendimento, porcos nas ruas, sem pocilga, parasitas na câmara, parasitas na prefeitura, corrupto mangando do povo escancaradamente, ô cidade infeliz.

Anônimo disse...

sindicato que não serve pra nada a não ser pra comer o dinheiro dos funcionários, conselho de educação que não serve pra nada a nao ser balançar a cabeça feito lagartixa, bando de capachos do prefeito corrupto, ô cidadezinha atrasada viu.

Anônimo disse...

estudantes da zona rural nos paus de araras, estudantes passando fome, começo das aulas bem atrasado, depois de todo mundo, muitos dias sem aula, por falta de água e merenda, ô cidadezinha sem futuro viu

Anônimo disse...

no tempo de marcilio ele nunca deu aumento, ficava com o dinheiro todo p ele, quando Júnior entrou deu um super aumento aos professores. Marcilio nunca mais fora ladrão!

Anônimo disse...

Riachuelo-RN,recebeu quase 232.000,00 dinheiro este do fundeb,sem contar que foram quase 700.000,00 de FPM,onde 25% desse total é destinado a educação.
mes de janeiro 2011.

professores sem aumento
existe agora uma danação de professores contratados são ele:

NILVA Q RETIROU SUA PRÉ CADIDATURA PARA APOIAR JOCA E JÁ LANÇOU AO CONSELHO,EM SEU ORKUT TEM NILVA 2013;

FERNANDA DE ELITO PRIMA DA PESSOA QUE SONHA EM SER CADIDATA:

DENISE

ALEXANDRE DE JOQUINHA:

LUANA DE CACHOEIRA PESSOA OUVI COMENTÁRIOS QUE NÃO HÁ NECESSIDADE:

JOSELHA QUE NEM É GATO NEM PEIXE:

ANA PAULA DE CACHOEIRA:



AGORA ME DIGA BLOGUEIRA PODE ISSO?


OLHA SÓ A MANCHETE NOS JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO:



PREFEITO DE RIACHUELO-RN DIZ MUNICÍPIO NÃO TER CONDIÇÃO DE PAGAR O AUMENTO DO PISO SALARIAL PARA PROFESSORES ..............
NO DIA SEGUINTE VEJA À NOTICIA:


PREFEITO DE RIACHUELO-RN CONTRATA 7 PROFESSORES PARA MELHORAR O ENSINO DA CIDADE.........


QUE CONTRADIÇÃO É ESSA?
TEM OU NÃO TEM DINHEIRO?
E A CÂMARA VAI VOTAR A FAVOR DESSES CONTRATOS?
CADE O CONSELHO DO FUNDEB?
IRI IDALINO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTÁ SABENDO DISSO!TEM CERTEZA?

PROFESSORES ESTÁ NA HORA DE LEVANTAR A CABEÇA,PREFEITO NENHUM MANDA NA EDUCAÇÃO ,EDUCAÇÃO QUEM MABDA SÃO OS CONSELHOS DO FUNDEB E ED.UCAÇÃO PQ É PRA ISSO QUE EXISTE.

EX.CONSELHO DA MERENDA VAI ASSINAR OU APROVAR AS CONTAS DA MERENDA DEIXE EU EXPLICAR UMA COISA :


RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR VEM EM 10 PARCELAS
QUANTO SERÁ QUE FOI GASTO COM MERENDA ESCPOLAR NO MÊS DE FEVEREIRO EM RIACHULO?????????????
QUANTO???????????????????
E EM MARÇO?????????????????????????
OS RECURSOS VEM QUE TENHA OU NÃO AULA SÃO 10 PARCELAS.....
MUITO BEM APRENDEM RÁPIDO,GOSTEI!!!!!!!!!



COM A PALAVRA OS PROFESSORES DA CIDADE,SERÁ QUE VAI PARAR MESMO,SERÁ QUE TEM CORAGEM,O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.........


PARE PRA PENSAR,PENSE MT BEM OLHE QUE ESSE DIA JA'VEM PARE,PENSE,OLHE Q ESSE DIA JA VEM

Anônimo disse...

A blogueira faz uso de informações extra-oficiais, pois no site do Portal da Tranparência (www.portaldatrasparencia.gov.br ) e no site do Tesouro Nacional (http://www.stn.fazenda.gov.br/estados_municipios/transferencias_constitucionais.asp) não existem inforamações suficientes a respeito do repasse de recursos ao Municipio de Riachuelo/RN em 2011.
Ao acessar o site do Portal da Tranparência não é possivél ter acesso a informações do ano de 2011, somente a 2010 e anos anteriores. Vale lembrar que foi este site que a Blogueira usou para espalhar a noticia que os beneficiários do Bolsa Familia tinham um certo valor a receber referente aos meses inicias do ano de 2010, o que finalizou sendo declaradamente: MENTIRA!
Ao acessar o site do Tesouro Nacional nos deparamos com o fato de termos (a população) acesso apenas a repasses do mês de Janeiro de 2011, ou seja, a Blogueira possui inforamções mentirosas, ou extra-oficiais, quem sabe de forças ocultas??

Anônimo disse...

esse prefeito é um safado isso sim
vamos ver o que esse conselho sem futuro de educação que so faz balança a cabeça e nada faz

Anônimo disse...

Se fernada foi contratada para ser auxiliar de professora é porque ela faz pedagogia e precisa de estagiar é lei, e não por ela ser prima da nossa futura prefeita. MAL LHE PERGUNTO NA SUA CABEÇA OS PARENTES DE CANDIDATOS SAÕ PROIBIDOS DE trabalhar? só se for na sua cabeça, me responda

Anônimo disse...

hoje vcs querem saber quanto entra e quanto sai da prefeitura,antes o povo nem entrava na mesma,e os cargos q era so da familia pessoa.procurem o q fazer em vez de falar mau de quem quer o melhor p a cidade.

Anônimo disse...

ladrão e quem robou ate as maquimas de exames do posto de saúde e vcs ñ lembram,q menorias curtas....;procurem o que fazer desocupados!!!!