Últimas notícias

Troca de cadeiras por causa da ficha limpa não será imediata, diz TSE



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira que, ao decidir sobre a Lei da Ficha Limpa , o Supremo Tribunal Federal (STF) não determinou que a norma é válida para as eleições de 2012.
- O STF ,antes de  ontem (quarta), tomou apenas uma decisão sobre a anualidade – afirmou o ministro. E completou: – Não tem nada seguro. Não é certo que a lei vale para 2012.
Segundo o ministro, o STF não se posicionou sobre a constitucionalidade da norma. Isso ocorreu apenas no ano passado, no julgamento do caso de Jader Barbalho, que terminou em um placar de 6 a 4 pela constitucionalidade da norma.
- Mas, no futuro, pode ter mudança e isso ser revisto – disse Lewandowski.
Isso porque em 2012, ano de eleições municipais, que pode trazer a norma novamente a debate, dois ministros do STF irão se aposentar, mudando a composição da Corte: Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso. Além disso, quando um caso tem votação apertada, o julgamento não é suficiente para consolidar entendimento.

6 comentários

Anônimo disse...

EU QUERO SABER CADE O PROCESSO DE JUNIOR BARNARDO VAI SAIR OU NAO OU OPOSIÇAO FRACA NAO MECHE UMA PALHA SOBRE ESSE ASSUNTO QUERO A RESPOSTA MARCILIO PESSOA O AGIOTA VAI SAIR OU NAO MIM RESPONDAM POR FAVOR.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o agiota vai sair, não tenha dúvidas. deixa ele rir a toa da cara dos eleitores quando ele menos pensar que não, já saiu.

Anônimo disse...

Homi, mas esse prefeito é bom demais, deixa ele mais uns 04 anos pelo menos, vou rezar pra ele ficar mais tempo, veja bem, até o SINDICATO DOS SERVIDORES é do lado do prefeito, pois não faz nada, quer dizer, faz sim, ajuda o prefeito quando ele precisa. num teve aquele caso do salário dos professores que foram reduzidos e o prefeito falou que depois devolvia, pois não devolveu, e o SINDICATO tava lá, assinando embaixo no acordo para REDUZIR o salário dos professores. Eita que SINDICATO bão, bão demais, quem tem um SINDICATO desses não precisa de inimigos. Esse prefeito é o cara, ele consegue arranjar como aliado até mesmo o SINDICATO! não, esse prefeito NÃO PODE sair, ele tem que continuar. Mudar pra quê? Riachuelo merece, e como merece. valeu prefeito, valeu "SINDICATO"!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

AH MEU FILHO, E AGORA É QUE VAI CONTINUAR TUDO DO MESMO JEITO, POIS A PRESIDENTA DO SINDICATO FOI VISTA ACULUNHADA COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO. OU SEJA, NÃO VAI MUDAR NADA NÃO, TUDO CONTINUA DO MESMO JEITO. KKKKKKKKKKKKK TB