Últimas notícias

SAIBA O VERDADEIRO SENTIDO DO NASCIMENTO DE CRISTO!

O que a Bíblia diz sobre o Natal? 

Nada! O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras. Todos os anos, em todo o mundo, algumas pessoas guardam o dia escolhido pelos homens para comemorar o nascimento de Jesus. Algumas pessoas o guardam como um dia santo especial, enquanto muitas outras fizeram dele um tempo de comercialização, de interesses egoístas.
As modernas comemorações do Natal têm pouco a ver com os fatos da Bíblia. A Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo, nem mesmo o número de magos que o visitaram em Belém. As Escrituras não autorizam uma comemoração especial na igreja, nem um dia santo para comemorar o nascimento de Jesus. Evidentemente, a Bíblia não dá aprovação ao materialismo egoísta, tão comum nessa época do ano.
Mas Jesus nasceu, e por um motivo muito bom. Ele veio para salvar-nos do pecado (1 Timóteo 2:6).  Ele é o Rei, não só dos judeus, mas de todos os homens (Mateus 28:18-20). Sua grande vitória veio, não com seu nascimento, mas com sua morte e ressurreição. Esta é a vitória que o faz nosso Redentor, digno de honra e adoração (Apocalipse 5:8-14).
Hoje, precisamos imitar os magos, que procuraram tão esforçadamente encontrar Jesus. Não podemos nos contentar com as crenças tradicionais, as doutrinas humanas, ou os dogmas das igrejas. Temos que examinar as Escrituras (Atos 17:11). Temos que aceitar o que é certo e rejeitar o que é errado (1 Tessalonicenses 5:21-22). Temos que estar certos de que Jesus veio a esta Terra uma vez, e que ele voltará para chamar-nos ao julgamento (Atos 17:30-31;  2 Coríntios 5:9-10).
Na época do Natal, quando muitas pessoas mostram uma religião superficial e falam sobre um Jesus desconhecido para elas, nós devemos lembrar que é possível ser só cristãos, seguidores de Jesus. Não devemos ensinar ou defender doutrinas de homens. Temos que simplesmente seguir a Jesus e encorajar outros a fazerem a mesma coisa. Que possamos adorar a Cristo de acordo com a vontade dele!

7 comentários

Dr: Antônio Carlos disse...

O 25 de dezembro não é um feriado cristão! Ele tem sido comemorado por milhares de anos (centenas de anos antes de Cristo) pelo homem pagão, como um tempo determinado para festejar e adorar ao seu deus-sol, quer seja ele chamado: Saturno, Ozíris, Mithra, Tammuz, Horus ou, simplesmente, sol.
O nome do deus-sol diferia dependendo da cultura, mas tinham uma coisa em comum, todos haviam nascido em 25 de dezembro. Esta festa era a mais vil e imoral, sempre degradava e arruinava a Roma pagã. Era um período de licenciosidade, bebedices e devassidão, pois nestas épocas todas as restrições eram deixadas de lado.

Dr: Antônio Carlos disse...

No decorrer da historia humana tem havido muitas práticas e desvios. Num destes desvios está o Natal. O Natal está relacionado a um período em que haviam trocas de presentes (hoje chamamos de “amigo secreto” ou usando um termo mais espiritual, “irmão secreto”) com grande sentimento de cordialidade. As coroas floridas sobrepostas, isto é, arranjos colocados sobre as portas, de cores vermelhas e o excessivo comércio do período, eram somente algumas das práticas das festas antigas. “Isso é um assunto de conhecimento bastante comum”, diz um escritor, que “muito do nosso envolvimento com a época de Natal – os feriados, a troca de presentes e o generalizado sentimento de cordialidade, é somente a herança vinda da festa romana... remanescentes do paganismo e adotados pelo cristianismo de hoje”.
A árvore de Natal é igualmente pagã em origem. Ela sustenta uma posição proeminente na adoração do deus-sol em quase todas as culturas.

Dr: Antônio Carlos disse...

A Enciclopédia Britânica, 11ª. Edição, vol. 19, página 648-649, diz: “Que São Nicolau, presenteava ocultamente as três filhas de um homem pobre... deu assim o costume de dar presentes em secreto na véspera do dia de São Nicolau ( 6 de Dezembro), data que depois foi transferida para o dia do Natal (25 de Dezembro).”
A Enciclopédia Barsa, vol. 11, edição de 1987, pág. 274 diz: NATAL (rel.) Festa do nascimento de Cristo. Contudo, a data real deste acontecimento fundamental para a cronologia do Ocidente, pois o nascimento de Cristo marca o ano 1 da nossa historia, não foi ainda satisfatoriamente reconhecida. Por isso, nos primeiros séculos, o Natal cristão era comemorado ora a 6 de janeiro, ora a 25 de março, e em alguns lugares a 25 de dezembro. O dia 25 de dezembro aparece pela primeira vez no calendário de Philocalus(354). No ano 245, o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Cristo “como se fosse ele um faraó”. A data atual foi fixada no ano de 440, a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia: a festa mitraica (religião persa que rivalizava com o cristianismo nos primeiros séculos), que celebrava o natalis invicti Solis (“nascimento do vitorioso Sol”) e varias outras festividades decorrentes do solstício do inverno, como os saturnalia em Roma e os cultos solares entre os celtas e os germânicos. A idéia central das missas de Natal revela claramente esta origem: as noites eram mais longas e frias, pelo que, em todos esses ritos, se ofereciam sacrifícios propiciatórios e se suplicava pelo retorno da luz. A liturgia natalina retoma esta idéia e identifica Cristo com a verdadeira luz do mundo.

Dr: Antônio Carlos disse...

Ninguém sabe ao certo em qual dia o Senhor Jesus nasceu. Não existe nenhuma data precisa registrada na Bíblia. O que certamente não foi um equívoco da parte de Deus.
Sem dúvida, a intenção de Deus em não nos dar um registro exato desta data, é que Ele preferia que os Seus filhos não celebrassem qualquer dia em particular este evento, mas, sim, que o homem mantivesse uma atitude contínua de apreciação pelo nascimento de Jesus Cristo durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano. Contudo, é certo, segundo as Escrituras, que Jesus não nasceu em 25 de dezembro.
A prática de celebrar o “dia mais sagrado”, sob o pretexto de ser o “Natal”, veio a existir nos primórdios da formação do catolicismo romano, quando foi fixado e ordenado o vigésimo quinto dia de dezembro como sendo o aniversário de Cristo. Desde então esta data tem sido legada às gerações como sendo a data do nascimento de Jesus Cristo.

JOSIEL DIAS disse...

Que Natal é esse?
Manhã de seu aniversário, Josef levanta cheio de alegria pensando: Hoje vou ganhar vários parabéns, vários abraços, presentes, quem sabe até um almoço ou jantar.
Seu filho caçula passa correndo e diz: Bom Dia papai, e vai brincar. Sua esposa, como sempre, ocupada no fogão, nem atentou para Josef. Simplesmente ela estava muito ocupada preparando o café, apenas deu um rápido beijinho de bom dia.
Josef vai até o quarto de Stefani sua filha primogênita e pensa: só me resta ela não ter lembrado deste dia. Abre a porta de mansinho percebe que Stefani não está. Logo algo invade seu pensamento: Stefani deve ter ido ao Shopping comprar o tal presente. Claro ela não esqueceria jamais, pois é muito carinhosa comigo, pensou Josef. De repente, chega Stefani apenas com uma sacola de pão e biscoitos. Olá Pai, bom dia. Beijou-o e apressadamente foi para o seu quarto.
Parado e perplexo Josef não acredita no que está acontecendo, e pensa: Todos esquecem de meu aniversário. Ele passa e repassa perto deles, mas, por incrível que pareça, eles não atentam para Josef.
Josef então chama seu filho e toca no assunto, e seu filho acaba entregando à surpresa. Disse o garotinho: Papai, compraram bolas azuis e muito refrigerante e até chamaram os vizinhos mais chegados, eu acho que é para comemorar o seu dia, mas não fala para mamãe que eu te falei.
Ufa! Menos mal, pensou; eles não poderiam esquecer desta data tão importante.
Chega a tarde; mesa estava posta, salgadinhos, docinhos e um lindo bolo, velas coloridas e muitos balões azuis. Quando Josef menos espera chegam os convidados, um por um passam por Ele e nenhum dos convidados se quer, parabeniza-o, nem trazem presentes. Estranho! Pensa Josef: Deve ser alguma pegadinha. Teria minha esposa combinado com todos eles para nem ligarem para mim? Não acredito que ela tenha feito isto. Como podem comemorar minha data, sem se quer olharem para mim?
Mais incrível aconteceu, todos os visitantes e parentes vão até a mesa e Stefani como a mais extrovertida, coloca uma canção que até fala de Josef e começam a comerem e dançarem.
Perplexo Josef não entende o que está acontecendo. De repente: Alguém grita: Gente vamos cortar o bolo. Josef continua sem acreditar que toda aquela festa diz respeito a seu aniversário, mas ninguém havia se importado realmente com ele.
Então Josef se retira “triste” por ver que até os seus, esqueceram de prestar homenagem no que chamam de aniversário.
Eu gostaria de te chamar a atenção para esta Ilustração, pois é assim que muitos que se dizem cristãos comemoram o Natal.
Ás Vezes Fazemos como os filhos de Josef, convidamos os parentes mais próximos, amigos fazemos churrasco as vésperas do Natal. Enfeitamos a mesa com várias comidas típicas da época e quando chega a meia noite, trocamos presentes, escutamos músicas natalinas...
No dia seguinte comemos as sobras da noite de Natal, bebemos, dançamos e folgamos, mas esquecemos se quer de tocar no nome de Jesus. Se quer agradecemos a Deus pelo Presente recebido por nós. Lembramos mais do “tal” de Papai Noel do que do Pai do céu.
Que significado tem o Natal para você? Natal de quem? Parabéns para quem? O que você tem para ofertar ao aniversariante?
Faça uma Reflexão este Ano e não seja ingrato, fale pra Ele o quanto você O ama. Doe-se como presente.
Feliz Natal de Cristo Jesus o Filho de Deus.
Josiel Dias

QUEM É JESUS PRA VOCÊ? disse...

Há o Jesus dos cristãos nominais; há o Jesus dos incrédulos; há o Jesus dos indiferentes; há o Jesus dos intelectuais; há o Jesus dos idólatras; e há, é claro, o JESUS das Escrituras.

Muitos são os cristãos apenas de boca, estes têm um Jesus inerte e sem poder, pois, para se lembrarem dele, confiam apenas no que vêem e no que podem tocar. Confiam cegamente e principalmente nas tradições humanas antibíblicas...

A Palavra de Deus (a Bíblia), para esses, não tem valor algum. O Jesus deles é aquele que ainda está pregado e morto numa cruz e jamais ressuscitou. Aliás, às vezes esse jesus se encontra também dentro de uma lápide, atrás do altar, para ser carregado em procissão de ano em ano, e retornar novamente para seu túmulo. Esse jesus nada pode fazer mesmo por ninguém... E quantos ainda choram por esse jesus!

Anônimo disse...

Desejamos a Todos Vocês um Feliz Natal e um próspero ano novo, que a paz e a alegria esteja cada vez mais presente todos os dias!! Obrigado Internaltas do Portal AJ, Feliz Natal!..

http://atitudejovemfm.blogspot.com/