Últimas notícias

Proposta no Senado quer acabar com salário de vereadores


Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita no Senado, de autoria do tucano Cyro Miranda (GO), propõe a extinção do salário de vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes. Caso aprovada, a medida pode atingir 89,41% dos 5.565 municípios brasileiros – apenas 600 cidades continuariam a remunerar seus legisladores municipais.
A proposta, chamada de PEC 35, está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e será relatada por Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), mas ainda não tem prazo para ser votada. Segundo a assessoria do parlamentar, ele ainda não analisou a medida, que é estudada pelos técnicos jurídicos.
De acordo com Miranda, o relator estuda incluir ajuda de custo para gastos com combustíveis e até ampliar o alcance da medida. “Mais uma semana ou duas e deve estar com tudo pronto. Não sei se ele vai colocar um salário mínimo de ajuda de custo, quando comprovado, para combustível ou ampliar para cidades de 40 mil habitantes, mas dependemos da pressão da opinião pública, porque a votação é nominal da CCJ”, diz o autor da PEC.
Mensalão municipal
Como era de se esperar, os vereadores ficaram indignados com a ideia e já organizam um ato em Brasília, para a próxima semana, com o intuito de pressionar os parlamentares. O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, que atua na câmara de Iraí (RS), alega que a PEC é inconstitucional. Ele defende que senadores não podem legislar sobre salários de vereadores, e afirma que a proposta pode abrir margem para a instauração de um “mensalão municipal”.
Continue lendo aqui:     http://blogdobg.com.br/proposta-no-senado-quer-acabar-com-salario-de-vereadores/

4 comentários

Jailson Dantas disse...

APROVO, PORQUE ESTÁ SENDO UM GASTO DESNECESSÁRIO. O DINHEIRO DEVERÁ SER INVESTIDO NA EDUCAÇÃO. PROF. JAILSON DANTAS.

Anônimo disse...

adorei, kkk eu quero ver a cara dos vereadores que votam no que o prefeito manda sem ganhar dinheiro e empregar todos os familiares quando são os presidentes da câmara,kkk quem tem com que me pague não deve nada, votaram contra os vereadores de riachuelo votaram pra diminuir carga horária e os direitos ADQUIRIDOS como gratificação por titulos agora são voces que estão ameaçados vou fazer uma farra quando isso acontecer eu quero ver a cara desses vereadores que nunca trabalharam em nada dão um expediente de uma hora semanal é que fiquem sem salário mesmo vão todos para construção civil ou continuar debaixo das asas de prefeitos os educadores estão de olho em voces quem votou contra a educação vai ver o resultado. parabéns! vereador Jorllan, Parabéns! vereador josivan voce merecia ter sido reeleito mas nós sabemos votar votamos com quem vota contra nós a favor de prefeito que não soube administrar, ainda tem o secret´rio de educação que não entregar o cargo . faz uma retrospectiva dos 08 anos que vc passou na secretaria prova para os educandos o que vc fez, fique mais saiba que não vai ser fácil com essa sua demencia, vai ter cobrança não é mais o seu cunhado e sua irmã segurando.

Anônimo disse...

POR FALAR EM VEREADORES...BOMBA!!!! TENHO UMA NOVIDADE QUENTINHA,OUVI FALAR Q NATALY JUNTAMENTE COM OS OUTROS COLEGAS (JR CAMALEÃO E JORLAN)PROCURARAM O VEREADOR JÂNIO AZEVEDO ,PARA FAZER UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL!!!FOI LHE PROPOSTO Q ELE PROCURASSE OUTRO VEREADOR DO 40, PARA Q JUNTOS ELES TIVESSEM MAIORIA NA CÂMARA, E COMO RECOMPENSA OS DOIS SERIAM PRESIDENTE DA CÂMARA ATÉ O FIM DO MANDATO.o JÂNIO Q NÃO É BOBO NEM NADA,ACEITOU DE IMEDIATO,E FOI FAZER A PROPOSTA AO CANJÃO,SÓ Q O CANJÃO NÃO QUIS..E AI JÃNIO MAL VC ENTROU, JA QUER SER TAXADO DE TRAÍRA????????

Anônimo disse...

Não concordo com a retirada do salários dos vereadores, só acho que eles deveriam receber por produção, tipo cada projeto elaborado por eles 50 reais, já que é só 4 horas mensais, esse preço tava bom pq ai não arcariamos com a incompetência deles e os que não produzisem, saldo zero ao fim do mês. nesse caso teriamos 4 anos sem nehum um gasto com essa figuras. sim vale ,lembrar que projeto que não beneficiasse a população, eles que pagariam para os cofres públicos esse valor triplicado. Iriamos arrecadar mais do que com o IPTU.