Últimas notícias

SENADOR ELÓI DE SOUSA: Justiça Federal condena ex-prefeito!


A Sentença da Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito de Elói de Souza Adilson de Oliveira Pereira por desvio de recursos públicos a partir de convênio firmado com o Ministério da Saúde. A decisão foi proferida, em audiência, pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal. 

O ex-gestor foi condenado a quatro anos, 10 meses e 10 dias de reclusão, que deverá ser cumprida em regime semiaberto, e ainda a pagar R$ 68.698,00 como ressarcimento aos cofres públicos, além dos juros que incidirão sobre esse valor. 

O Juiz Federal Walter Nunes julgou procedente a acusação de desvio de recursos públicos. Segundo a denúncia, impetrada no ano passado pelo Ministério Público Federal, Adilson de Oliveira Pereira assinou, no ano de 2001, quando atuava como prefeito de Elói de Souza, convênio no valor de R$ 157.025,58 para construção de unidades básicas de saúde e aquisição de equipamentos para a rede pública. Nos autos, o magistrado afirmou estar evidenciado que parte dos recursos do convênio foram sacados pelo próprio prefeito e a compra de equipamentos ocorreu apenas parcialmente.

 CONTINUE A LEITURA AQUI »capa facebook

Um comentário

Anônimo disse...

Nivaldo Lopes
Jornal Dois Quadros
A Voz Independente do Povo Riachuelense

Não tenho conhecimento do material escrito em uma carta anonima jogada aos ventos em nossa cidade, cujo objetivo é denegrir imagens de pessoas e fazer vorazes acusações abstratas em desfavor de supostos inocentes, isso é coisa de gente pequena, que oculta sua identidade, para não revelar sua covardia. Em Riachuelo, é sempre corriqueiro a existência desse tipo de documento, que sempre fazem supostas acusações por trás das cortinas, cujo autor pode ser classificado como uma pessoa maquiavélica e maníaca, que sempre fica impune. Fica aqui, o meu repudio ao covarde anônimo autor do documento e a minha solidariedade aos supostos atingidos, pois, sempre fui contra o anonimato em qualquer situação de expressão. Recentemente, a blogueira do Riachuelo em Ação, minha colega Adriana Firmino, postou duas excelentes matérias sobre o anonimato e não apareceu nenhum leitor para fazer um comentário, não houve interesse dos leitores, em face de 99,99% serem anônimos, que disparam suas metralhadoras para todos os lados falando heresias pelos cotovelos....
Prof.Nivaldo Lopes
Texto/Redação/Edição