Últimas notícias

A PRESIDENTA FALOU À NAÇÃO!



A presidenta Dilma Rousseff falou ao País, em rede nacional, nesta sexta-feira, 21 de junho. Disse que está atenta às manifestações pacíficas, às vozes das ruas, a reivindicação por mais educação, mais saúde, combate à corrupção.
Falou que os gastos com a copa do mundo são parte de um financiamento da iniciativa privada. Jamais deixaria ser retirado recursos do Governo Federal para os eventos esportivos.
Anunciou que destinará 100 % dos royalties para a Educação. Que as manifestações são legítimas, fruto de uma conquista, de muitas lutas, de muitas pessoas que perderam até a vida para que hoje a população pudesse reivindicar seus direitos sem sofrer ameaças. Repudia, porém, a violência. As instituições não podem ser atingidas pelos atos de vandalismo, pela truculência dos arruaceiros. E isso será combatido pelas polícias, pela segurança, dentro dos rigores das leis.

O BLOG COMENTA:
A Primeira Presidenta mulher está continuando um trabalho de reformas profundas. O slogam do atual governo já diz tudo: País rico é país sem pobreza.
Nos governos neoliberais de há pouco tempo, somente tinha privilégios e acesso ao consumo de milhares de produtos unicamente duas classes sociais: a classe média e as elites. Hoje vemos que o Brasil mudou, e mudou para melhor, isso é inegável. A Educação conquistou grandes avanços, foi instituído o piso nacional dos professores, a valorização do magistério, a ampliação de vagas nas universidades, o acesso dos estudantes pobres às universidades públicas e privadas. Quem quiser realmente mudar de vida, ter uma profissão, um diploma, tem inúmeras oportunidades. Hoje, a região Nordeste, conhecida como uma região desgraçada (na opinião do jornalista Paulo Francis, já falecido), tem alcançado grande desenvolvimento. Hoje é uma região que faz parte dos planos do Governo Federal (antes somente se enxergava o sul e o sudeste).
Há poucos dias,  a Presidenta Dilma esteve no Rio Grande do Norte, anunciado obras de infraestrutura, a duplicação da BR 304, da reta Tabajara (campeã de acidentes fatais), a barragem de Oiticica, dentre outras obras, além da entrega de retroescavadeiras a mais de cem municípios do nosso estado. Inclusive, a Prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti,  o prefeito de São paulo do Potengi  Naldinho, e demais prefeitos de nossa região estiveram na sonelidade para receber as máquinas, que muito irá melhorar a vida do homem do campo.
Agora, querer que uma presidente, num curto mandato, produza profundas reformas sociais, fruto de um sistema capitalista selvagem, é querer muito. Mudanças se operam paulatinamente. 
Por tudo isso que, sem sombra de dúvidas, meu voto em 2016 será mais uma vez da minha Presidenta Dilma, pois jamais vou querer a volta de uma política Neoliberal de Fernando Henrique, Serra e companhia.

14 comentários

Anônimo disse...

Deusdeth Alves
BOM DIAS MEU AMORES EU ADORO VOCES....EU SOU COMO UMA PASSO SOU LIVER PARA VOA PARA LOUGEM E PARA PERTO ...LIPEDADE COMO MUITO TRABALHO EZEMPO DE VIDA. SEN PASSA POR SIMA. DE NINGUEM... SEMPER DE CABEÇA LEVANTADA EM BUSCA. DE UMA SONHOS. HOJE. REALIZADO. PARA MOSTARA PARA UMA POVO. DE RIACHUELO. AVONDADE. DE VENCER. E SER TORNA UMA CAMPEAO..... DENTO DA MINHA ORIGER.... SEN ROUBA SEN PASSA POR SIMA... DE NINGUEM.... TUDO COM TRABALHO. MININO POBER. QUE SAIU DE RIACHUELO. PARA FAZER HISTORIA NO ATLETISMO.....COM MUITA FE. EM DEUS... PARA E ASSI CONTO MAIO A LUTAR MAIO E A MINHA VITORIA....UMA POVO DE RIACHUELO SABER... DISSO... PASSAVA NAIS RUAS... DE RIACHUELO. CORRENDO.. para uis era uma doido. PARA OUTROS ERA UMA TALENTO... QUERRE VENCER. E CALA. A BOCA DOIS QUE FALAVA... DE MAIS.....COM UMA RESPOTA.... MAIS CERTA. TRABALHO.....SER UMA CAMPEAO E SABER VENCER.. E SABER PERDE. AO MESMO TEMPO......EU SEMPER SUBER. VENCER. E AO MESMO. TEMPO. PERDE......OBG. MEU PROFESSO. MARCOS GOMES..... OBG. MINHA MAE... MEU.. PAI... POR TUDO. EU TEM MUITO ORGULO. DO MEU PAI.....

Anônimo disse...

adriana pelo amor de deus vc nem imagina o que esta acontencendo em riachuelo chegou aqui as duas maquinas que o governo federal mandou para riachuelo e so a familia dos gaby desfilando pelas ruas de riachuelo em cima das maquinas o filho de (...) (...) irmao do vereador (...) e (...)filho de (...)outro gaby tambem isso e uma vergonha para os cidadoas riachuelenses essa prefeita (...)mas esse vereador (...) eu uma resposta com a palavra vereadorers da oposiçao nataly pessoa,jorlam kardek, e junior camaleao ACORA OPOSIÇAO...

Anônimo disse...

já tudo certo na volta do recesso da câmara de vereadores vai ter um vira volta a oposição já esta se articulando a ir para votar em Joca basilio para presidente da câmara e pode também haver um racha na base aliada da prefeita mara que pode contar com apenas 04 vereadores vamos esperar os acontecimentos eu acredito que tudo pode acontecer daqui para frente.

Anônimo disse...

MEU AMIGO O PRÓXIMO PRESIDENTE E JANIO BRASIL JÁ ESTA TUDO E ARTICULADO JANIO E CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM RIACHUELO A PREFEITA MARA NÃO TEM AUTONOMIA NA CÂMARA EM NADA POIS A MESMA HOJE NÃO TEM CONFIANÇA EM SEUS VEREADORES POIS TEM VEREADOR QUE DIZ PUBLICAMENTE QUE E SEGUIDOR DE JUNIOR BERNARDO E NÃO TEM SÓ UM NÃO HOJE JÁ TEM 03 DA SITUAÇÃO QUE JÁ DIZ PUBLICAMENTE E UM DA OPOSIÇÃO QUE TAMBÉM JÁ DEFENDE PUBLICAMENTE O NOME DO EX PREFEITO JUNIOR BERNARDO A SITUAÇÃO DA PREFEITA NÃO DAS BOAS NÃO O QUE ELA FAZ NÃO AGRADA A NINGUÉM ACORDA PREFEITA.

Anônimo disse...

Adriana seu blogue esta muito fraco vc agora só mostrar as coisas da prefeita seja imparcial cade a entrevista com júnior bernardo com os vereadores secretários vc nem seu irmão vc respeita Adriana vc mudou muito vc pensa que mara vai da emprego a seu marido e vai de mais kakakaakaka coitada essa prefeita só gosta mesmo e da família Cavalcante..

Anônimo disse...

eu SÓ QUERO VER NA HORA QUE FOR A VEZ DO VEREADOR NEGUINHO GABY SER CANDIDATO A PRESIDENTE COITADO NUM GANHA NUNCA POIS O VEREADOR ÂNGELO MOIRA E CANDIDATO A PRESIDENTE JA COM APOIO DO EX PREFEITO JUNIOR BERNARDO NEGUINHO NÃO TEM CHANCE DE SER PRESIDENTE EM 2015 VAMOS SÓ VER AQUI A ZIADA DAQUI PARA FRENTE AGORA E JOCA OU JANIO BRASIL VAMOS PARA FRENTE QUE JUNIOR BERNARO VAI DA AS ORDENS AGUARDEM 2014 CHEGAR..

Anônimo disse...

O LE LE O LA LA JUNIOR BERNARDO VEI AI E O BICHO VAI PEGAR. KKKKKKKK QUERO SO VER NA PROXIMA ELEICAO

OBSERVADOR disse...

O PROXIMO PRESIDENTE E JOCA BASILIO PORQUE JUNIOR BERNARDO JA DEFENIU AGORA SE JOCA PRESIDENTE VAI FICAR COM A PREFEITA AIR SO DEPENDE DE JUNIOR BERNARDO HOJE OS VEREADORES QUE SAO DECLARADOS COM JUNIOR BERNARDOS JOCA, BAICA. SERIVAM ANGELO MOURA E JORLAM KARDEK O RESTO ESTAO CALADOS MAS JUNIOR JA SABE COM QUEM PODE CONTAR NA CAMARA EU ACREDITO QUE JUNIOR MANOBRA A CAMARA COM JOCA NA PRESIDENCIA PODE TER UMA VIRA VOLTA JORLAM KARDK PODE SER PRESIDENTE NA VAGA DE NEGUINHO GABI EM POLITICA PODE TUDO AGUARDEM OS ACONTECIMENTOS DAQUI PARA DEZEMBRO TEM O RACHA A PREFEITA COM JUNIOR BERNARDO.ETC,ETC.ETC....

Anônimo disse...

adriana faça uma postagem boa vc agora so fica de bajulagem com a prefeita de 04 anos mara hoje so conta com vereador o neguinho gabi o resto esta todos de fora essa prefeita so lembra da sua familia queremos de volta o junior bernardo para ser o nosso prefeito em 2016 agora e so esperar a hora do racha mara vc enganou ate a junior bernardo hoje o vereador joca e o vereador baica sao escanteado em tudo nessa gestao desastroza que so ver a familia cavalcante aguardem o rompimento mas rapido possivel junior bernardo de volta na prefeitura ja hoje junior bernardo ja conta com os vereadores joca basilio,baica angelo moura jorlam kardek, nataly e possivelmente com o vereador junior camaleao que continua calado esperando so ouvir uma proposta acorda prefeita.

Anônimo disse...

Deusdeth Alves
há 2 horas
AGORA UMA ATLETA. DEUSDETH. E CIDADAO. DE JOAO CAMARA. DO RN. REPEZENTA A CIDADE DE JOAO CAMARA. AGORA. NAIS. COMPETIÇAO OFICIAL DE CORRIDA DO ESTADO DO RIO GRANDE. DO NORTE.... AGRADEÇOS AO POVO DE RIACHUELO. POR SEMPER ESTA COM MINGO. MAIS HOJE NAO REPEZENTO MAIS A CIDADE DE RIACHUELO. EM COMPETIÇAOS. NO ESTADO. DO RN. NEN FORA DO ESTADO... EU ZAR. FIZER MUITO PARA RIACHUELO... HOJE EU NAO FALO MAIS. NO NOME DE RIACHUELO. EM COMPETIÇAOS..... NO NOSSO ESTADO. E EM PROVA DA FNATLETISMO..... MUITO OBG. MEU AMIGO DE RIACHUELO SEMPER EU QUIZER DAR A RIACHUELO. UMA QUE RIACHUELO. NUNCA. TEVER NA HISTORIA. DO ESPORTE DE RIACHUELO..... FIZER MINHA PARTE... UMA POVO DE RIACHUELO SABER. ISSO.....AGORA E A VEZER DE JOAO CAMARA.....NO ATLETISMO......DO RIO GRANDE DO NORTE........

Anônimo disse...

agora torou dentro
nivaldo nao esta mais com o blog porque ele disse q nao ia prejudicar a filha do conselho tutelar , o blog dois quadros afundou, o o observatorio ja foi excluido e agora so tem o seu blog adri
pense viu
nivaldo com aquela farofada toda depois viu q em riachuelo nao tem oposição
É NÓS DE NOVO. É NÓS DE NOVO E DEPOIS É NOVO, PODEM CHORAR E CLAMAR Q EM RIACHUELO É NÓS DE NOVO, MARINEVES VEM AI

Anônimo disse...

ACABOU A OPOSIÇÃO DE RIACHUELO AGENTE SO TINHA NIVALDO E TOURINHO, NIVALDO JA DISSE Q NAO VAI MAIS ATACAR MARA PORQUE SABE Q A FILHA VAI PERDER A ELEIÇÃO E TOURINHO VAI VOTAR EM BAIXA VERDE, PRONTO RIACHUELO A OPOSIÇÃO SE CALOU DE VEX, TOURINHO ANDA MUITO MAGOADO COM MARA E PRINCIPALMENTE COM JORGE Q ENGANOU TOURINHO, TOURINHO NAO AGUENTOU E AGORA ESTA INDO PRA BAIXA VERDE, VAI SER ELEITOR E VAI AJUDAR A CIDADE EM COMPETIÇÕES, SILENCIOU DE VEZ A OPOSIÇÃO EAGORA QUEM VAI SER NOSSA VOZ????

Anônimo disse...

micarlos diz q vai ser candidato, mas como sempre pras bandas do rio de janeiro, Jb outro espertão , com cargos na prefeitura, cunhado secretario de educação, a mulher ganhando sem da expediente tanto no estado como na prefeitura. Alguem poderia me informar aonde dona clebia da expediente? porque criticaram muito a irma da prefeita clara ter sido chamada pelo concurso juntamente com a mãe lurdinhas, mas as duas estão dando seus expedientes corretamente, mas onde a ex primeira dama dona clebia sena está dando seu expediente? alguem poderia me responder?
Em riachuelo nao tem candidato na oposição, com certeza mara será candidata unica, pode escrever o que estou lhe dizendo, JB é um fraco fica escondido nas beiradas querendo amendrontar Mara, mas a prefeita está trabalhando, e seja la quem for o candidato ela está pronta, sabe porque? Porque Mara será a melhor prefeita de toda historia desse municipio, poder anotar em suas agendas a data deste comentario.
Parabéns adriana pela sua competencia, seu blog realmente é o numero 01

Anônimo disse...

É QUANDO AS RUAS DE RIACHUELO ESTIVER TODA DE VERDE E AZU, AI SO QUERO VER SE AINDA VAO DIZER QUE NAO TEM OPOSICAO KKKKKKK AGUARDEM.