Últimas notícias

Globo tira logotipo de microfones de seus repórteres

Reprodução UOL
Temendo pela integridade física de seus repórteres, a Globo adotou uma estratégia inédita durante a cobertura das manifestações que acontecem em São Paulo nesta segunda-feira. Tanto o repórter Jean Raupp, que cobriu o evento para o "Jornal Nacional", como seu colega Fabio Turci, apareceram na Globo sem o chamado "cubo" no microfone.
O cubo é aquela peça que fica logo abaixo do bocal do microfone, e onde todas as emissoras pintam seu logotipo. A coluna apurou que os carros usados pela emissora para levar os repórteres até os locais de manifestação também não tinham o logotipo da emissora.
Até as 21h, uma parte dos manifestantes --estimados em 65 mil por volta das 18h pelo Datafolha, mas que aumentaram com o passar das horas-- queria se dirigir à sede da Globo, na Luiz Carlos Berrini.
Desde a semana passada, postadores em redes sociais avisavam que a emissora seria um dos "alvos" dos protestos --cuja origem é o aumento no preço das passagens de ônibus em SP --de R$ 3,00 para R$ 3,20.

5 comentários

Anônimo disse...

Mario Santiago 29 minutos atrás
A poderosa tv globo mostrou ao mundo que nenhum império é indestrutível e perene. Ante a mais poderosa avalanche de lava quente formada por uma multidão incalculável de brasileiros cansados de ver tanta impunidade e abusos, a emissora defensora de gays tremeu nas bases e descaracterizou seus veículos e microfones de seus repórteres. A apresentadora do JN Patrícia Poeta tentou fazer uma discurso a la Rachel Sheherazade depois que os manifestantes passaram em frente à sede da emissora gritando palavras de ordem, mas não foi convincente.

Anônimo disse...

A tentativa ridícula dos políticos, governantes e boa parte da mídia de distorcer os fatos deste episódio, é uma afronta à população e só fará crescer a revolta contra este sistema corrupto e incompetente. Quando falam sobre depredação de patrimônio público pelos manifestantes, generalizam e tentam anular o movimento. A verdadeira depredação é praticada por este sistema perverso e corrupto que destroi o país. Parabéns à esta geração corajosa tão ridicularmente tratada como "elite" por este governo PeTista incompetente.

Anônimo disse...

O jornalismo da Globo não é 100 por cento transparente como eles próprios dizem. Basta ver que fizeram de tudo para minimizar a divulgação das vaias no estádio do jogo do Brasil no sábado passado, contra a Dilma. O Galvão Bueno mudou de assunto rapidinho e o assunto foi abafado. Por isso a Globo demonstra ser totalmente política, ao invés de transparente.

Anônimo disse...

Sou contra o vandalismo e qualquer tipo de violência. Mas... ao invés de tentar invadir o Palácio dos Bandeirantes (que está longe de ser foco do problema principal), por que os manifestantes mais exaltados não invadiram o prédio da Globo na Berrini??? Aí sim faria mais sentido, na minha opinião! Quem encoberta as mazelas desta democracia ditatorial e tanta corrupção é a emissora carioca, que tem 75% de seu faturamento aqui em terras paulistanas e simplesmente nos odeia! De qualquer forma, PARABÉNS POVO BRASILEIRO!!! O Gigante Adormecido Acordou...

Anônimo disse...

Soares Disse
Ainda é muito cedo para comemorar. Falta muita coisa para começar a ter orgulho, precisamos mudar o sistema, derrubar o congresso e punir todos os corruptos, as empresas que se beneficiam com eles e começar uma nova ordem, aí sim pode-se dizer que se tem orgulho de ser brasileiro.