Últimas notícias

Juíza explica decisão sobre Telexfree e aguarda ação civil do MP


A juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, capital do Acre, explicou a decisão sobre a suspensão de pagamentos e novas adesões ao Telexfree. De acordo com a magistrada, há indícios de pirâmide e a decisão tem efeito em todo Brasil. Porém, a juíza explicou que o Ministério Público terá que encaminhar em até 30 dias uma ação civil pública sobre o caso.
Após conceder a liminar na ação cautelar preparatória do Ministério Público acreano, a juíza explicou que, por se tratar de direitos coletivos, a suspensão ocorre para os divulgadores (como são chamadas as pessoas que aderiram ao Telexfree) de todo o país.
"Como nós estamos tratando de direitos coletivos, essa decisão tem efeito em todo o território nacional, já que a atuação da empresa é em todo o país", explicou a juíza.
  No entendimento da magistrada, há indícios de pirâmide financeira, o que é proibido por lei. Por isso, houve a determinação da paralisação de novos cadastros e distribuição dos pagamentos aos divulgadores. Apesar disso, é necessário, segundo a magistrada, que o MP impetre a ação civil pública sobre o caso.    "É uma ação (a atual) pela urgência, que prepara. O Ministério Público tem 30 dias para ajuizar essa ação civil pública. Se não ajuizar nesse prazo, (a decisão) perde efeito", disse a magistrada.  
Apesar da suspensão dos cadastramentos e pagamentos, a juíza Thaís Khalil não acatou todos os entendimentos do MP. Ela não entende que há uma relação de consumo, ao contrário do Ministério Público do Acre. 
  "Até pode haver (consumo) porque alguns consomem o serviço Voip, mas não é uma relação de consumo. É uma relação complexa. A relação predominante não é de consumo. No meu entendimento, a ação principal é de buscar novos divulgadores e também publicar anuncios", opinou a magistrada. 

3 comentários

Anônimo disse...

ADRIANA JA QUE VC E CONTRA A TELEXFREE FAÇA AGORA UMA MATERIA DIZENDO QUE A LIMINAR JA CAIU E AGORA JA ESTA TUDO OK A TELEXFREE E UMA EMPREZA FORTE E DIREITA PARABENS TELEXFREE A BRASIL AGRADECE A TELEXFREE POR FAZER MILHARES DE BRASILEIRO FELIZ.

Anônimo disse...

em Riachuelo tem um certo dono de farmácia que ficou desesperado com a suspensão da telexfree ele tem na telexfree mais de 30 mil reais e agora nao pode saca o dinheiro.

ANTONIO CARLOS, TEÓLOGO disse...

O Pecado do Dinheiro Fácil.

Nada contra quem está na onda da mágica do dinheiro em conta, sem suar o seu rosto.
Capitalismo especulativo é isso. Capitalismo selvagem. Materialismo Puro.
Denomina-se materialismo a ideia de que somente se pode ser feliz com o acúmulo de muitos bens materiais.
Extrema riqueza traz felicidade, pensam alguns, mas na Suíça, um dos países mais ricos do mundo, continua havendo suicídios...
PARA O CRISTÃO NÃO CONVÉM O GANHO FÁCIL, SEM TRABALHO.
A BÍBLIA DIZ: "TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS ME CONVÉM"
Se o Criador disse ao homem: Ganharás o pão com o suor do teu rosto e não pratique a usura, logo, penso que o ganho do dinheiro fácil, sem trabalho, NÃO CONVÉM AO CRISTÃO.
DIZ AINDA A BÍBLIA: VAI TER COM AS FORMIGAS, Ó PREGUIÇOSO!
"UM POUCO PARA DORMIR, UM POUCO PARA TOSQUENEJAR, ASSIM SOBREVIRÁ TUA POBREZA!".
PENSE NISSO.