Últimas notícias

"É nóis de novo?" TAL PAI, TAL FILHA.!

Resultado de imagem para ex prefeito luiz gonzaga cavalcanti riachuelo
Está para acontecer uma REFORMA POLÍTICA no Brasil que, se for aprovada, vai trazer mudanças substanciais nas eleições em todo o país.
A proposta, segundo o blog já publicou desde o ano passado é que t
ramita no Congresso Nacional uma PEC que faz parte da reforma política que tem como um dos pontos mudar a data das próximas eleições municipais em todo o Brasil, de 2020 para 2022, entre outros pontos que também poderão ser votados: 
1) financiamento público de campanha;
2) coincidência das eleições a partir de 2022 (os próximos Prefeitos e Vereadores serão eleitos para mandatos de seis anos);
3) fim das coligações partidárias e formação de federações de partidos, válidas por um mandato sem dissolução;
4) sistema de votação diretamente no candidato, sendo que o voto de legenda vai ser direcionado para o primeiro da lista do partido ou da federação partidária e 


Chama a atenção que, os prefeitos eleitos neste pleito 2016 poderão ter seus mandato estendido até 2022 (seis anos, dois anos a mais do que os atuais 04 anos).
Em Riachuelo/RN, por exemplo, a atual prefeita Mara Lourdes Cavalcanti, foi reeleita , e poderá ter um mandato alongado por  seis anos. Se isso acontecer, vai ter o mesmo período de mandato que seu pai, o saudoso Gonzaga Cavalcanti, que governou a cidade por dez anos.
Para alguns analistas, a situação é perfeitamente previsível, já que a atual prefeita foi eleita com uma maioria significativa, obteve 2914 votos . 
O blog comenta:
Parece que está para se repetir uma profecia dos festejados eleitores de Mara, em comemoração à sua arrasadora vitória: "É nóis de novo?" TAL PAI, TAL FILHA.

Nenhum comentário