Últimas notícias

Criminosos confundem bíblia com arma e Pastor é alvejado

O caso aconteceu  em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando Marcos Paulo Morais, de 43 anos, Pastor evangélico, chegava para mais um dia de culto na igreja que preside, a Comunidade Projeto Resgatar Vidas, quando sofreu uma tentativa de assalto e terminou sendo alvejado por três tiros. Segundo informações da esposa, Elisângela Ávila Coquito Morais (37), os assaltantes teriam confundido a bíblia do Pastor com uma arma.
O Pastor Marcos chegou com seu carro, um Fiat Idea, comprado havia  uma semana, quando estacionou dando passagem para um veículo branco que parou em seguida. A esposa relata como foi o acontecimento:
“Ele conta que, quando estacionou, deu passagem para um carro branco que parou bem perto. Ao sair, viu uma pessoa, mas não percebeu nada de diferente. Aí ele ouviu o som de disparo e achou que fosse uma bombinha, mas colocou a mão na cabeça e sentiu o sangue. Foi quando ele se jogou no chão”, disse Elisângela em publicação no Extra.
Para a esposa, o Pastor não ouviu os bandidos anunciarem o assalto, foi quando ele voltou para pegar a bíblia do carro. Nessa hora os bandidos acharam que ele iria sacar uma arma e fizeram vários disparos. Um tiro passou de raspão em sua cabeça, outros dois atingiram as costas e a perna a vítima, enquanto o carro ficou com a marca de oito disparos.
O pastor foi socorrido em seguida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e depois transferido para o Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói. Os bandidos fugiram e até o momento não foram encontrados.
De alta e já em casa, nesta quinta feira (26) o Pastor Marcos disse que “foi um milagre de Deus” o que aconteceu com ele, confirmando o relato da esposa sobre os bandidos terem confundido a bíblia com uma arma. Aliviado, o líder que também cursa bacharel em Direito, deseja uma vida normal:
“Além da igreja, trabalho numa empresa de contabilidade há 25 anos. Já que Deus me deu esse livramento, vou tentar levar a vida normalmente, com saúde, junto com minha esposa e meu filho.”, declarou em publicação no blog InforGospel

Nenhum comentário