Últimas notícias

RIACHUELO: O MUNICÍPIO INOVA MAIS UMA VEZ, PROMOVENDO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS SERVIDORES!

Hoje foi dado início a uma das iniciativas mais impressionantes do Município de Riachuelo, simplesmente um Curso de Capacitação de Rotinas Administrativas, Liderança e Gestão Pública, para o primeiro escalão da administração da prefeita Mara Lourdes Cavalcanti.

Uma capacitação de lideranças, visando a uma melhor prestação do serviço público por seus agentes principais, os que estão, depois da prefeita Mara Cavalcanti, na linha de frente de uma Administração que já começa o ano inovando.

Presentes nos eventos, que se estenderá por dois dias, 23 e 24 de janeiro de 2017, os secretários de Administração, infraestrutura, Previdência, Saúde, Educação, Finanças, Ação Social, Transporte e Agricultura, advogados e auxiliares das pastas dessas diversas secretarias.

A prefeita Mara Cavalcanti também estava no evento, inclusive participando do mesmo, em todas as suas etapas.

Foi uma manhã e tarde de muito aprendizado, de muita reflexão, aprendendo com o competente instrutor, Francisco Deon, especialista em liderança, Administração e Direito Administrativo e Gestão Pública. Ele, que é esposo da competente prefeita reeleita de Jardim de Angicos, Suely, que faz parte da equipe, juntamente com seu irmão, o professor e comunicador das mídias sociais, Sezimar.

No breve discurso da abertura que, nesse ano de 2017, “vai ser ainda melhor, numa gestão onde se procurará a qualidade técnica, o aperfeiçoamento, a reciclagem dos servidores públicos, para que possam servir melhor à população, coroando um segundo mandato com muita capacitação dos funcionários”. Disse ainda que, com seu olhar de administradora experiente, “já conhece o perfil de cada servidor que ali estava, da sua competência, mas que esse treinamento tem o objetivo de todos melhorarem, com mais vigor e entusiasmo, uma gestão de qualidade”.

Foram uma manhã e tarde onde houve palestras, reflexões, diversas dinâmicas de grupo, todas com o claro objetivo de se pensar os acertos e as falhas de uma Administração, para que se aprendesse a tornar mais eficiente o trabalho de todos. Amanhã tem mais, com muito mais aprendizado.

O BLOG COMENTA:

Essa blogueira conferiu in loco o evento, e pode constatar o quão importante uma capacitação dessas é importante para o Município, justamente na época mais apropriada, que é o início de um novo ano, de um novo mandato.

Geralmente, constata-se que empresas privadas são as que mais investem numa capacitação, algo que deve ser seguido também, pelos entes públicos, para melhorar a qualidade dos serviços, pois como o nome diz apropriadamente servidor público é alguém que serve ao público, que administra interesses de toda uma coletividade. Muito louvável a iniciativa da prefeita Mara Cavalcanti que, mais uma vez, sai na frente de muitos municípios, com essa iniciativa muito importante para os munícipes. Parabéns, prefeita Mara Cavalcanti!


Confira alguns cliques, sob as lentes da blogueira paixão da região Potengi. 
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


































Nenhum comentário