Últimas notícias

A CIDADE DE SANTA MARIA CONTINUA PEDINDO SOCORRO!

Mais uma vez  estivemos na cidade de Santa Maria, à convite de lideranças sindicais que militam no município, precisamente em praça pública, ocasião em que ouvimos o clamor do povo daquela localidade, que está sofrendo há anos com descaso público.

Estiveram presentes alguns vereadores apoiando o ato público em favor dos professores, ao todos compareceram cinco: Alan Seabra, Lúcia, Anderson, Artur e Luziano. O presidente da Câmara, Hélio, estava também, mas preferiu ficar distante apenas ouvindo.
 A empresária Priscila Müller, pré-candidata a deputada estadual,  juntamente com sua assessora, Lídia Guedes, estavam também no protesto. Ambas são filiadas ao partido solidariedade.

O ato público de protesto na tarde deste último sábado (23), não foi somente para protestar sobre a situação crítica da  Educação do município que, segundo populares se encontra um caos, onde os professores estão com seus salários atrasados. Mas também, ainda segundo lideranças sindicais e populares presentes no movimento, a Saúde, o esporte, a agricultura e a Assistência Social não estão funcionando como deveriam. 

Essa já é a terceira reportagem que estamos  publicando sobre a insatisfação da população. Infelizmente, nada tem sido resolvido, os professores informaram ao blog que esse mês, receberam apenas R$ 750,00 referente ao mês de agosto, menos que o salário minimo. 
Blog está divulgando  uma série de reportagens sobre o município de Santa Maria que, infelizmente, segundo populares e lideranças sindicais e políticas, o município vem sofrendo uma das piores  administrações da história política daquela cidade.  Segundo alguns cidadãos nos relataram, faz mais de cinco meses que o prefeito atual não vem dar o expediente na sede da prefeitura (!).


O BLOG COMENTA:
É lamentável vermos cenas como essas em nosso estado: população pedindo socorro, sofrendo com o abandono do poder público, Funcionários públicos com seus vencimentos atrasados, estudantes, mães de famílias à merce do poder público, que fecha os olhos e não vê que o poder emana do povo. 
LAMENTÁVEL!!!
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Um comentário

Anônimo disse...

Meu caro blogueiro. A sociedade que reclama hoje é a mesma que sempre reclamou de todos os gestores que passaram pela historia de santa maria mas,que nas camoanhas eleitorais vendem seus votos por um dinheiro. Inclusive vereadores que mudam de lado a cada gestão. "Toda sociedade merece o seu gestor que tem".