Últimas notícias

Forte terremoto atinge a Cidade do México

Um terremoto de magnitude 7.1 atingiu o México na tarde desta terça-feira (19). O forte tremor foi sentido em 18 municípios, incluindo a Cidade do México, onde edifícios caíram e pessoas estão soterradas. Ao menos 138 mortes foram.

Ao menos 138 mortes foram confirmadas. O tremor abala a cidade no mesmo dia em que era lembrado o 32º aniversário do grande terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na capital mexicana. O terremoto de hoje é oficialmente .o mais mortífero no país desde o desastre de 1985..

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que prédios desabaram e carros foram esmagados pelos escombros. O prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, decretou emergência e disse que há pessoas presas nas ruínas de alguns 

prédios....Autoridades confirmam que 64 mortes foram registradas no Estado de Morelos, nove no Estado do México, 29 em Puebla, 36 na Cidade do México e uma em Guerrero.

O epicentro do tremor foi nos arredores de Axochiapan, no Estado de Morelos, a cerca de 120 km da capital, segundo o Serviço Nacional mexicano. Ele foi registrado a 57 km de profundidade.

Após o terremoto, havia cenas de pânico e pessoas choravam pelas ruas. O tremor ocorreu apenas algumas horas depois de muitos participarem de treinamentos sobre terremotos em todo o país no aniversário do sismo devastador de 1985.

Estou consternada, não consigo conter o choro, é o mesmo pesadelo de 1985", disse à AFP, entre lágrimas, Georgina Sánchez, de 52 anos, chorando em uma praça da Cidade do México.


Resultado de imagem para Forte terremoto atinge a Cidade do México
Resultado de imagem para Forte terremoto atinge a Cidade do México
Imagem relacionada
Resultado de imagem para Forte terremoto atinge a Cidade do México

Nenhum comentário