Já é o sexto ano em que a Administração Municipal trouxe de volta os desfiles às ruas, para alegria dos estudantes e de suas famílias.
Foi hoje a tarde a realização de mais um desfile cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil, relembrando a data de 7 de setembro de 1822, quando, nas margens plácidas do Rio Ipiranga, o então imperador Dom Pedro I, proclamou seu grito de Independência ou Morte, libertando o país de Portugal.
Muito lindo e muito bem organizado o desfile, com a participação de todas as escolas e organizações da sociedade civil, numa demonstração de amor à pátria, civilismo e homenagens aos nossos vultos históricos, do Brasil e de Riachuelo, resgatando nossa identidade local.
Já é o sexto ano em que a Administração Municipal trouxe de volta os desfiles às ruas, para alegria dos estudantes e de suas famílias, tendo muitos pais aproveitado esse importante momento de demonstração de amor à pátria, por seus filhos, tirando fotos para registrar tão importante ato de cidadania brasileira.
A festa é tão importante para o calendário que não basta relembrar apenas o dia, mas a Semana da Pátria, em que as escolas se organizam para uma semana de homenagens.
Presente na solenidade cívica a prefeita Mara Cavalcanti, seu esposo Herick Machado, vereadores, e secretários Municipais. A prefeita Mara fez uso da palavra e destacou seguinte:
"É uma lembrança da preservação do patrimônio histórico e cultural.Parabéns, todos os alunos da Rede Municipal, Estadual e Privada , como também os professores, diretores e a secretária de Educação Mônica Britto.
No momento que o Brasil passa, é importante identificar ações que chamem a atenção para o respeito à pátria e ao patriotismo . Sem educação não há avanços, não há futuro, não há civilização". Disse
No momento que o Brasil passa, é importante identificar ações que chamem a atenção para o respeito à pátria e ao patriotismo . Sem educação não há avanços, não há futuro, não há civilização". Disse
Confira os principais cliques dessa emocionante festa de resgate histórico do Dia da Independência do Brasil:
Nenhum comentário
Postar um comentário