Últimas notícias

Senador Capitão Styvenson deixa o Rede, partido pelo qual se elegeu

Senador Capitão Styvenson foi o segundo eleito para o Senado pelo rede a deixar o partido. Foto: Reprodução/TV Ponta Negra
O senador Capitão Styvenson não faz mais parte do partido Rede Sustentabilidade, pelo qual se elegeu nas últimas eleições. A informação foi confirmada pelo coordenador da legenda no Rio Grande do Norte, Freitas Júnior, que disputou o governo do estado. De acordo com ele, após as eleições, o senador não procurou mais o partido para discutir sua permanência, e então teria se desfiliado. “Desejamos sucesso a ele”, disse.
Freitas Júnior explicou que o Rede não entrará com pedido para tomar o mandato. Primeiro porque a legenda não impede a saída de quem quer deixar o partido. Segundo porque o cargo dele é majoritário, que permite a migração. E terceiro pelo fato da Rede não ter cumprido a cláusula de barreira, o que libera os eleitos para procurarem outras legendas.
O ex-candidato ao governo do estado explicou ainda que há insatisfação dentro do Rede pelo fato do partido estar discutindo sua fusão com o PPS, que é presidido pelo deputado federal Roberto Freire. Essa legenda inclusive deve mudar de nome e passar a chamar-se Cidadania.

Nenhum comentário