Últimas notícias

Médica do trabalho é primeira vítima identificada da tragédia

Foto: Facebook/Reprodução
A médica do trabalho Marcelle Porto Cangussu, é a primeira vítima fatal confirmada da tragédia do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, no estado de Minas Gerais. A informação foi confirmada por telefone pela própria irmã, Juliane Porto, que estava chorando no momento da ligação. Muito abalada, ela não quis dar entrevista.
Marcelle se formou pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e trabalhava desde 2015 na Vale. Na noite anterior, ela havia comemorado o aniversário de 35 anos com amigos na cidade de Nova Lima. O número de corpos encontrados é 9, mas a quantidade de mortos pela tragédia vai aumentar.
Em entrevista ao jornal O Globo, a mãe da vítima, Mirelle Porto, relatou que mesmo com as comemorações do aniversário no dia anterior, Marcelle estava no trabalho já às 7h30 e pensava em continuar os festejos na noite da sexta.
A médica morava em Belo Horizonte e dirigia 25 quilômetros todos os dias para conseguir chegar na Vale. Segundo Larissa Porto, irmã de Marcelle, a família tinha como a maior preocupação a segurança dela na estrada, nunca com o fato da vítima trabalhar na empresa. A possibilidade do rompimento da barragem nunca foi uma questão.
Em sua página do Facebook, Larissa compartilhou uma mensagem em homenagem à irmã. “Nosso ‘passarinzim’ voou (…) O carinho que todos me conforta na distância mas o coração chora. Não vestirei luto. Para ela minha homenagem é vestir branco”, declarou.

Nenhum comentário