Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro diz que velha mídia quer tachar web como produtora de fake news


Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) declarou nesta quinta-feira (28) durante um pronunciamento na Câmara que a grande imprensa busca desestabilizar o governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, ao divulgar notícias falsas.

A fala do parlamentar usa como exemplo a declaração da jornalista Eliane Catanhêde, da Globo News, que divulgou em seu programa na noite desta quarta (27) que o ministro da Educação, Ricardo Velez Rodriguez, havia sido demitido.
O presidente Bolsonaro precisou usar as redes sociais para esclarecer que a demissão não era verdadeira e acusou a jornalista de cometer “fake news”.
Na tribuna, Eduardo Bolsonaro criticou a forma como a imprensa tenta desgastar a imagem do governo. “A gente vê a todo o momento um bombardeio em cima do governo Bolsonaro para tentar vender para você um aspecto de que está uma bagunça, de que são pessoas que não são profissionais, que o governo não vai dar certo”, declara.
O deputado do PSL acredita que a imprensa precisava fazer uma autorreflexão sobre seus erros, não vender a imagem de que a internet produz notícias falsas.
Ele acredita que esse discurso contra as redes sociais pode levar ao chamado de “democratização” que na verdade visa uma “censura deliberada”. “Hoje nós temos nossos perfis e a liberdade de fazer o que nós quisermos”, se posiciona ele em defesa do governo e dos parlamentares.

Nenhum comentário