Polêmica: Governo petista do Ceará e Prefeitura de Fortaleza elaboram cartilha que fala de masturbação em crianças
Material fala que abraços, carícias e masturbação infantil eram utilizadas pelos pais com o intuito de acalmar as crianças
Uma cartilha elaborada pela Coordenadoria de Educação Infantil da Prefeitura de Fortaleza tem causado burburinho. O material, voltado para coordenadores pedagógicos, traz dicas de masturbação entre crianças.
O tema do material é: “Documentação Pedagógica: a contribuição do coordenador na prática docente na educação infantil”. Já a temática trata da “Sexualidade na primeira infância”. Ao longo da cartilha, é possível ver afirmações como “abraços, carícias e beijos eram muito comuns entre as classes populares, assim como a masturbação infantil, a qual era realizada pelos pais e pelas armas com o intuito de acalmar as crianças.” A passagem é dos autores C. Nunes e E. Silva.
A apostila também traz uma charge envolvendo a ministra Damares Alves, satirizando a frase “meninos vestem azul, e meninas vestem rosa”, dita pela chefe da pasta em janeiro deste ano.
A jornalista Regina Villela, do Ceará, fez um vídeo falando sobre o conteúdo:
Por meio de nota emitida pela Prefeitura de Fortaleza, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou que as informações são mentirosas e que não há produções desse estilo nas unidades de Educação Infantil do Município. “Reafirmamos que o material veiculado é falso, tratando-se de montagem grosseira, utilizando indevidamente a identidade oficial da referida Secretaria Municipal”.
Confira a nota na íntegra:
Um comentário
Pra cima deles patriotas e pe no pescoço deles força bolsonaro
Postar um comentário