Últimas notícias

CAOS NA SAÚDE EM RIACHUELO!! USUÁRIO SOFRE CONSTRAGIMENTOS E NÃO É ATENDIDO!


A gravidade na saúde pública em nossa cidade a cada dia temos um novo episódio. Riachuelo é assim, apesar do Sistema Único de Saúde, que é descentralizado e dá autonomia para os municípios administrar seus recursos, o socorro aos doentes do município é precário. Faltam medicamentos, e  o mal atendimento de alguns "profissionais" (entenda-se: alguns, não todos) que atuam na saúde de nossa cidade é precário. Em outras palavras: a saúde aqui está na UTI, com parada cerebral e cardio-respiratória. Nem os aparelhos que mantém os órgãos vitais sobrevivos existem.


        Ontem uma paciente idosa, que sofre de problemas cardíacos e hipertensão, sofreu constragimentos com o mal atendimento  no Posto de Saúde de nossa cidade. O que se comenta nas ruas de Riachuelo é que  a idosa, com mais de 60 anos, sentiu- se mal e procurou a entidade para uma possível consulta médica . Quando chegou ao ambulatório, o médico não estava no estabelecimento e teve que esperar  a vontade do  profissional que presta serviço público à prefeitura, para que comparecesse ao local. Quando o mesmo chegou , tratou mal a paciente  e um dos parentes da idosa que a acompanhava. naquele momento.
A paciente teve que ser levada à Natal para que lá pudesse receber os primeiros socorros, de maneira humana, pois a mesma ainda está traumatizada com o descaso da saúde em nosso município..

      Vejam só, que atendimento VIP!!! O pobre paga imposto e não tem direito a um atendimento digno.  Vale salientar que essa paciente, comenta-se, pertence a uma das classes sociais mais elevadas no Município, mas necessitava de Primeiros Socorros e teve um péssimo atendimento. Esse profissional deve ser um animal neonazista, tem que ter cuidado, porque um dia pode acabar pior do que o enfermo (A Justiça de Deus não falha!).

       E para piorar, no Posto de Saúde há um péssimo atendimento, malgrada a dedicação de alguns poucos excelentes profissionais, trata-se de local onde a Constituição Federal é desprezada, pois o paciente que chega ali enfermo, sai ainda mais enfermo, quase morto de tanto descaso.

Quem quiser se consultar também tem que enfrentar uma via crucis: deve se acordar às 2:00 horas da manhã para disputar apenas 4 (quatro) fichas para atendimento odontológico. Para o atendimento médico são fornecidas apenas quinze fichas, das quais apenas cinco são para a zona rural. Quem contou todos esses absurdos foram os próprios usuários do sistema.
      E pensar que o SUS derrama ano a ano rios de dinheiro para o Município, mas os genocidas em potencial não se incomodam com a saúde dos pobres.

30 comentários

Anônimo disse...

RIACHUELO TA UM CABARE SO
O CIDADEZINHA SEM FUTURO
ESSES MEDICOS QUE NÃO SABE DE NADA É QUE VEM PRA CA E SO FAZ TRATAR O POVO COMO CACHORRO.
O PRTEFEITINHO SEM FUTURO O NOSSO
ELE SO TRAS ESSE TIPO DE GENTE P CA

Anônimo disse...

pouca vergonha!
cade o prefeito?
não vai fazer nada?

Anônimo disse...

Essa noticia não é verdadeira, pois sou hipertensa e recebo todo final de mes meus remédios, essa noticias mentirosas deve funcionar para quem não conheceu Riachuelo na era Pessoa hoje respiramos aliviado livres de perseguição,colocar foto de paciente que não é da nossa cidade é uma falta de vergonha.Respeite, voce não é e nunca serás nada em Riachuelo.

Adriana Nascimento disse...

Meu caro anônimo, tenho pena de vc
estude, tenha senso critico,
quem disse que eu quero ser ou não alguma coisa. aliás que coisa?
não preciso de política como meio de sobrevivência, sou independente, lutei 03 anos na justiça por um emprego e hoje sou concursada, meu marido, que graças a Deus estudou, e tem sua formação, é um Doutor, vc sabe o que significa esse título? acho que não! pois deve ser uns dos mensaleiros de Jb que vive babando uma migalha atrás de 200 ou 300 reais por mês, coitado ou coitada de vc!
O melhor conselho que te dou é que estude, se forme e seja independente, dependa só de Deus, só ele é grande, poderoso e ETERNO!
Com relação a esse episódio, infelizmente esse não é o primeiro caso em nossa cidade, se vc não quer enxergar problema seu, respeite a opinião alheia, se vc acha que eu publiquei uma calúnia contra seu querida prefeito, é muito fácil, fácil demais, me processe, estou pronta a responder qualquer um. ok?
Deixo pra vc o salmo 37-05
leia e medite
Que Deus tenha miséricordia de vc!

Anônimo disse...

esse povinho que vive babando o prefito, fica com de vc adriana
não se importe, vc não precisa deles não baba ninguem
minha gente a situação de adriana hoje é outra, ela ganha bem, dizem que ganha quase 2000 por mes, e o marido nem se fala, fala que ele faz 8000 mil por mes,

Anônimo disse...

È o povo de riachuelo deve tá sentindo falta de Dr Pedro,pois enquanto os dentista tá atendendo 4 fichas ao dia ele chegava atender até 40 pessoas ao dia ! procure os arquivos que vcs veram ! isso quer dizer 36 pessoas estõa deixando de ser atendidas ! Valeu 40 votem novamente 40 neles !

Anônimo disse...

Não tenho pena do povo de riachuelo por tudo q tão passando principalmente na saúde eu quero é mais,venderam seu voto por 10,20 ou 3.000,00 por familia e agora tão reclamando de q? deixaram de ter um profissional com proposta boas q tinha uma boa equipe , um jovem idealista,Deus q fez bem para ele as noticias q tenho dele é que ele é o melhor ,é estrela de Ufrn

Anônimo disse...

Adriana voce se diz tao letrada e chama o seu marido de DOUUUUTOR DOUTOR e quem faz pós, especializaçao pós doutorado defende a tese de Doutorado ai sim pode ser chamado de DOUTOR MAIS ELE apenas fez graduçao e prestou exame da OAB QUE E OBRIGATORIO para poder advogar ok.Nao quera fazer as pessoas de Riachuelo de imbesis.

Dr. Antônio Carlos disse...

Caro Anônimo analfabeto crônico, que escreve "imbecis" com "s". Como o seu QI parece estar aquém do esperado vamos tentar facilitar a explicação: os inscritos na OAB são chamados de doutores em razão do costume da sociedade. Juízes, advogados, Defensores Públicos e Promotores tratam-se mutuamente, com respeito e usando o respectivo adjetivo.
Em se tratando de titulação acadêmica somente é doutor quem tem doutorado, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.
A propósito, se você for a um médico psiquiatra vai tratá-lo por "você" ou por "Doutor"? Raciocine.
Recomendo que você, caso sua inteligência permita, volte aos estudos, tenha senso crítico. Sua necessidade de atualização é urgente. (Dr. Antônio Carlos).

Adriana Nascimento disse...

Para meditar:

"Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de ser livres."

Charles Evans Hughes

irmã-cristina_macaiba disse...

Irmã Adriana Deus é contigo
Não temas... sou eu, (Deus) quem vai contigo, não temas.
Não temas, prossiga em teu caminho, não temas
Não temas... nos lugares altos porei rios
E fontes no meio dos vales
Não temas... pois de deserto eu faço mares e de lugares secos mananciais.

diassoares_2012@hotmail.com disse...

Li o comentario que tava dizendo que o marido não era doutor, esse povo de Riachuelo são mesmo uns desocupados, ontem li um comentario que tambem falava mal de Adriana, minha gente, Adriana não tá falando no seu blog nenhuma mentira nenhum absurdo, trudo que ela coloca no blog ela sabe o que ta fazendo, o que eu acho interessante que na nossa cidade tem 03 blogs, 02 do lado do prefeito, e não divulgam nada sobre os projetos do municipio, não fala coisa COM COISA, quando nesse blog é divulgado qualquer critica sobre a administração, tem gente que fica louco, não tem argumentos e parte o ataque pessoal.
Que bela resposta deu Doutor Antônio Carlos. parabens o senhor se mostra uma pessoa inteligente e aqui em Riachuelo tem muita gente que confia no seu trabalho Doutor!

Anônimo disse...

ADRIANA NÃO DEIXE DE MOSTRAR OS ERROS ELES FICAM ESCULHANBANDO VC E O DOUTOR PRA VCS FICAR CALADO, NÃO FIQUE NÃO ADRIANA.
AQUI TA UMA VERGONHA SO
NÃO TEM NADA PRA FAZER A CIDADE TA ABANDONADA ESSE PREFEITO NEM AQUI PISA, AQUI FALTA AGUA, FALTA EMPREGO, FALTA SAUDE, TA UMA VERGONHA
NÃO DEIXE DE MOSTRAR A VERDADE
ENQUANDO TEM ALGUNS QUE VIVE LHE ESCULHAMBANDO TEM MIL MILHOES QUE LHE ELOGIA.
GOSTO MUITO DE VC
VC É UMA MULHER QUE NÃ O TEM MEDO DE NINGUEM

sincero- verdadeiro disse...

A questão não é ter medo ou não!
O que está faltando nessa administração é uma oposição que saiba denunciar os erros que atuam nesta cidade.
Adriana está apenas usando um meio de mostrar a realidade em sua cidade, o seu direito de exercer a Democracia, somos livres para exercer nossa cidadania, ela não tá errada, a lei garante a ela a liberdade de expressaão regida pela nossa constituição brasileira, não somente a Adriana, mas a qualquer um de nós. Então não porque temer a ningém!

Anônimo disse...

eu nem ia fazer comentário, mas li esses, realmente nossa cidade está a mecê e não há ninguem que faça nada
o que está acontecendo em Riachuelo?
já se passaram tantos gestores, mas, esse que está ai estrapolou em errar, não faz nada na cidade, que benfeitoria temos hoje em nossa cidade?
que emprego podemos oferecer a nossos filhos?
que curso profissionalizantes tem hoje em Riachuelo?
Qual o futuro dos jovens em nosso município?
Não há!
Estamos no retrocesso, mais uma vez
Vamos aprender votar!
Está em nossas mãos o futuro de nossa cidade.

Anônimo disse...

eu so tenho ha lamentar póis o doutor antonio carlos um homem crente que so faz o bem air ficar essa turma de desocupado falando mal do homem vcs podia era se orgulhar em um doutor morando em nossa cidade doutor antonio carlos saia candidato ha prefeito mostre o seu potencial esses desocipados que estao sugando o dinheiro da prefeitura edo prefeito junior bernardo estao e roendo por vcs abriram os olhos do junior camaleao pense num rapaz que o povo gosta e o junior camaleao eu to e com ele em 2012 egora vou votar nos candidato dele mim avise quem os camdidato do junior camaleao por favor.obrigado pedro simao

Anônimo disse...

EU CONCORDO COM ESSE ANONIMO, DOUTOR ANTONIO É UM ADVOGADO, MAIS É UM HOMEN MUITO SIMPLES, É HUMILDE, RECEBE TODO MUNDO EM SUA CASA, UM PROFISSIONAL EXCELENTE, RIACHUELO HOJE TEM UM ADVOGADO, SABE GANHAR AS CAUSAS, E NUNCA PERDEU UMA QUESTÃO.
VEJO ELE COM SEUS VIZINHOS, TODOS GOSTAM DELE, SABE FALAR, E PODE SER UMA OPÇÃO EM 2012.
CONTO COM VC DOUTOR

Dr. Antônio Carlos disse...

Agradecemos as palavras solidárias. A indignação é nosso combustível. Não temos pretensões políticas, mas podemos pensar em não deixar a piscina cheia de ratos, pessoas cujas "ideias não correspondem aos fatos". Um grande abraço aos que querem o melhor para Riachuelo.

Anônimo disse...

dr antonio carlos vcs sabem trabalha em politica ja elejemos andrelina vamos votar agora em seus deputados em 2012 vamos eleger o camaleao vereador quem o senhor sai candidato ha prefeito crie coragem nosso povo nao vai mas se enganar com mara nem marcilio nosso povo que mudança em riachuelo tem o senhor e o dr helder pense nisso tem jorge e dr petronio vcs juntos fazem ha deferença vamos juntos em 2012 ha vitoria ja e PR 22.

Anônimo disse...

Falta de respeito é o que Adriana fez com a população, enganando as pessoas que são beneficiarias do Bolsa Familia alegando que existia um valor disponivél em conta e que o prefeito e seus "capachos" são passavam as informações veridicas a população, no entanto a informação era a da propria Adriana, uma mulher não muito respeitada, por todo seu histórico em nosso municipio. O grau de instrução de seu esposo é notavél, pois sendo alguém graduado e preparado não teve o conhecimento necessário para repara que tratava-se de um erro de sua esposa o acontecido.
Algo mais impressionante é que a Sr. Adriana cobrou das várias pessoas que lhe procuraram um valor para prestar tais informações (Falsas). Agiu de má fé acusando o prefeito e os funcionários envolvidos de ocultação de informação a população.
Sabemos que a atual gestão não é a melhor, mas ao olhar-mos o passado de nosso município veremos que nenhum dos que pela prefeitura foram gestores. Inclusive o seu aliado politico Marcilio Pessoa que perseguiu os adversários e maltratou a toda a população e hoje o homem que entrará na prefeitura de Riachuelo com um Gol Mille saiu em 2005 com diversas fazendas recheadas de gado nelore, 1 parque de vaquejada, toda sua familia com vinculo efetivo ou concursado no municipio, se não bastasse lucrou uma mansão, um super mercado para seu irmão, Rilux para quase todos os irmãos.
E essa história de não haver interesse politico em todas essas acusações? Rsrsrs. É PUURAMENTE MENTIRA, existem sim e todos nós sabemos um interesse seu e de seu esposo em estarem disputando um cargo eletivo nas eleições de 2012, pois em 2008 você lançou-se candidata a vereadora e mesmo então conjugada com o vereador Baíca, você fez questão de prejudicar a campanha eleitoral de seu companheiro de partido, não saindo vc nem nenhum dos candidatos do PR eleitos. Hoje a sua meta é engrandecer, é crescer em cima das falhas da atual gestão.

Anônimo disse...

e meu amigo eu discordo de vc eu nao tenho nada ver com politica mas adriana nao chamou ninguem para casa dela quem foi la foi porque quis ela tambem nao trabalha de graca quem foi la vezer uma consulta muitos receberam era pessoas que estava cadastrada no bolsa familia e por falta de orientaçao da secretaria de açao social nao sabia que ja estavam aptar a receber eu fui la na casa dela ela senplismente mandou eu ir la em elito e na prefeitura adriana e uma grande profisional eu acho que vc que esta criticando e quem deve ter seu passado sujo adriana e uma mulher casada e merece respeito . jose carlos da silva sobrinho.

Anônimo disse...

porque vcs tem tanto medo de adriana ela nao vai ser candidata seu marido tambem nao pensa em politica eu acho mque vcs estao lansando eles candidato nao se preocupe nao em 2012 vcs veram quem vai ser o candidato deiche adriana e dr antonio carlos em paz agora voto eles tem vil e nao e comprado nao e conquistado esperem e vcs verao agora em 2010 ok um abraço ha todos.

Dr. Antônio Carlos disse...

Ao anônimo que alegou FALTA DE RESPEITO:

Adriana não enganou ninguém. Os nomes das pessoas continuam lá, disponíveis, inclusive valores. Alguns receberam, outros não. Por que a omissão da Prefeitura? Por que o descalabro? a Falta de TRANSPARÊNCIA? Chegaram alegar que os dados eram sigilosos, esquecendo-se que estavam disponíveis no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. Você sabe o que é isso? Cremos que não.
Quem falta com respeito é essa "Prefeitura" que, todos os dias, promove um espetáculo de omissão, desrespeito para com os cidadãos, incopetência generalizada, cinismo e falcatruas. Você sabe o que é isso? Cremos que não, na teoria, mas na prática.
Outra coisa: quem vive de Passado é Museu. Vocês não têm outro discurso não? Não se tocaram que já se passaram SEIS ANOS e continua dez vezes mais pior do que a Administração Marcílio.
ACORDEM! DESPERTEM!
Se acha que houve "falta de respeito" por que você não se identifica e usa os meios legais disponíveis? A VERDADE DÓI NÃO É?
Pois bem, lamento por essa situação caótica, indiferente e apática que vocês promovem. Que espetáculo circense! Mas essa palhaçada está prestes a acabar, sabia? Em breve.
Tem razão em ter medo. Corra que a Polícia vem aí, lembra-se do filme? Cremos que não.
Se você for um mensaleiro, como se supõe que seja, seus dias de farra com o dinheiro público estão contados. E não somos nós quem vamos por um fim, é a JUSTIÇA, que ainda existe em sua integralidade.
Agora, quanto à pretensões políticas não temos, até agora. Mas estamos cansados de tanta insistência de vocês, de tanta indignação infundada, que sua revolta esquisofrênica está nos incentivando a aceitar sim, um cargo político, pela legitimdade do povo. Veja esses poucos comentários, nos aprovam, e não são os únicos.
Muitas águas podem rolar até 2012, quem sabe. A única coisa boa, e coerente de sua indignação, é essa ideia. Precisamos extirpar do Poder ratos de porão.

Anônimo disse...

adriana não ligue com esses mensaleiros, eles tão assim pq vc so fala o certo, eles não tem o que falar, não tem o q argumentar, nem o prefeito da atanção a essas locuras desse povo burro.
se eu fosse eu sairia na politica so de ruim, vc sabe falar bem, na radio eles ficam aperriado quando vc fala, não deixe de ir na radio adriana, vá eles fazem isso p ameaçar vc, vive falando mal de vc, se importanto com sua vida, não seja besta se candidate.

Adriana Nascimento disse...

Para meditar:

"Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de ser livres."

Charles Evans Hughes
Não me preocupo com esses comentários medíocres, kkkkkkkkkkkkk
sou livre!
não recebo mensalão!
Não preciso babar ningém graças a Deus!
so Deus é eterno,Poderoso, e ele cuida de mim, não me deixa sozinha nunca! Dependo exclusivamente do Senhor, ele é o dono do ouro e da prata.
Que o Senhor tenha Misericordia de vida, se volte para ele, só ele é digno de honra, adoração é o todo Poderoso, não nenhum ser semelhante a Deus.
DEUS É FIEL!

Anônimo disse...

O QUE SE VER NESSES COMENTÁRIOS É QUE TEM PESSOAS QUE FICAM TÃO INDIGNADA PQ?
SERÁ QUE TÃO PROCUPADOS COM O POVO?
OU COM SEUS EMPREGOS, MENSALÕES, QUE NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA ESTAVAM LÁ COMENDO NA MESA DE QUEM TANTO FALAM MAL HOJE?
HOJE MARCILIO NÃO VALE MAIS NADA
ANTES ERA UM DEUS!
ATE DE JOELHOS FICAVAM DE FRENTE DELE
NÃO ENTENDO O PQ DISSO HOJE?
HÁ JÁ SEI... HOJE ESTÃO NA MESMA POSIÇÃO QUE TIVERAM NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA.
CUIDADO JB, AMANHÃ VC NÃO VAI SER TÃO BOM PARA ESSES AI QUE SO VIVEM SUGANDO DE PREFEITOS QUE ESTÃO NO PODER.VC PODE SER A PRÓXIMA VITIMA

Anônimo disse...

GOSTARIA Q DISSESE SE ADRIANA MENTIU SOBRE ESTA NOTICIA DO POSTO DE SAUDE
UMA POUCA VERGONHA EM RIACHUELO
VC FEZ CERTO EM DIZER A VERDADE
O PIOR CEGO É AQUELE Q N QUER VER
EU SEI QUEM FOI A PESSOA Q TAVA NO POSTO EU FIQUEI ENVENGONHA E ERA DO PARTIDO DELES, IMAGINEM COM OS BACURAL

Anônimo disse...

adriana eu acho que voce esta arquivocada dize que esta eu caus pois sua querida mae e seu pai quando presiza de um medico corre para riachuelo p/se consultae.adri olhe pra o seu passado e de seus irmao quen bancou o seu casamento foi o pref jb atraves de camaleao. o baica quem o diga mulher sem carate voce fez oque fez e fica se escondendo atras dessa mascara o povo de riachuelo conhece o sseu passado. baica que o diga o homen de sorete baica se livra dessa gente baixa

Anônimo disse...

voce adriana diz que e professora enao da aula de 5dias nasemana falta06. que pais e hesse pense numa educadora competente .parabens por essaformatura feita a fossa paga por joao maia e jb.

Anônimo disse...

Quanta baixaria. Mas quem dá a cara a tapa, sofre disto mesmo.Gente por favor procure melhorar o vocabulário.