Últimas notícias

PROGRAMA DO LEITE NO RN PODE ACABAR!

O Programa de Distribuição de Leite do Rio Grande do Norte, iniciado em 1995, exemplo e pioneiro no Brasil, está diante daquela que pode ser considerada a maior ameaça à sua continuidade: o atraso do pagamento.

Beneficiando, direta e indiretamente, mais de 500 mil pessoas no campo e nas cidades, a cadeia produtiva do leite tem se revelado um dos pilares do desenvolvimento do Estado. Nos últimos anos, estimulado pelo programa, foram criadas indústrias de laticínios que abastecem diariamente o programa do leite com a distribuição de 155 mil litros.

 

O atraso no pagamento, já na terceira quinzena, chegando a R$ 9 milhões, coloca em risco toda a cadeia do leite e, especialmente, o atendimento à população mais carente, além de deixar de circular recursos na economia de pequenos municípios. Os resultados mais concretos são a fixação do homem do campo, a redução da mortalidade infantil e uma série de outros benefícios, que agora estão ameaçados.

Diante dessa realidade, as entidades que subscrevem esta nota apelam para o bom senso do Executivo e do Legislativo, para a liberação dos recursos o mais breve possível, garantindo a continuidade do programa.

Vale destacar que o período seco é uma agravante neste quadro difícil, atingindo o pequeno produtor – que tem como única fonte de renda a produção de leite.

3 comentários

Anônimo disse...

SO QUERO SABER COMO IBERE VAI GANHAR ESSA CAMAPANHA, ATE O LEITE DAS CRIANÇAS VAI ACABAR!
O GOVERNO SEM FUTURO ESSE MEU DEUS
COMO VAI FICAR AQUI EM RIACHUELO?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriana Nascimento disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rir, faz bem para o coração