Últimas notícias

Eleitores de Tibau, escolhem hoje prefeito para mandato

Os 3.623 eleitores do município de Tibau, distante 40 quilômetros de Mossoró, vão escolher hoje o prefeito que vai ficar no cargo  até o dia 31 de dezembro de 2012. São quatro candidatos:   Evaneide “Neidinha” Fernandes (PSB), Nolasco Neto ( PSC), Rafael Freire (PMDB) e Lúcia de Evilmário (PDT).


O pleito será presidido pela juíza eleitoral Uefla Fernandes, da 32ª Zona Eleitoral, com sede em Areia Branca e terá presença  do representante do Ministério Público Estadual, da Policia Civil e Militar. A juíza espera num pleito tranqüilo. O Ministério Público promete fiscalização rígida para evitar compra de votos.

Neste domingo, às 18h, será conhecido o vencedor da eleição. Neinha, que tem apoio do governador Iberê Ferreira de Souza,  fez campanha ressaltando as medidas que tomou no governo interinamente (ela assumiu o cargo com a cassação do prefeito e do vice eleitos em 2008). Nolasco Neto tem o apoio do ex-prefeito Nilo Nolasco, cassado pela Justiça em 2008, quer repetir a boa votação que conseguiu em 2008 para o cargo de vereador.

A terceira opção é  pouco conhecida na cidade. Trata-se de Lúcia Evilmária, do PDT. Não tem apoio de políticos importantes, tidos como famosos, mas garante que tem a melhor proposta para administrar Tibau. Prega mudança geral na maneira de gerenciar recursos públicos.

O quarto nome é  Rafael Freire, filho do ex-prefeito Sidrônio Freire. Sindrônio  não candidato porque a Justiça Eleitoral indeferiu o seu pedido de registro de candidatura. Com o apoio da senadora Rosalba Ciarlini, do DEM, Rafael quer de volta o controle da Prefeitura para a família Freire. Diz que tem melhor projeto para recuperar a Saúde e Educação em Tibau.

4 comentários

Anônimo disse...

ADRIANA COMO PODE UMA COISA DESSA
JA TEVE 03 ELEIÇOES NO ESTADO
O PREFEITO DAQUI FOI CASSADO, HOJE TEM ELEIÇÃO EM TIBAU, E AQUI ATE AGORA NADA
SERÁ QUE NÃO TEREMOS MAIS ELEIÇÃOÉ UMA POUCA VERGONHA ISSO
DIZEM QUE JB COMPROU OS JUIZES DE BRASILIA

Anônimo disse...

vcs tenham calma em riachuelo as coisa sao lenta mas vamos ter tambem aqui a nossa eleiçao quando menos espera aqui vai sair o resultado .

Anônimo disse...

AQUI EM RIACHUELO NADA DA CERTO
UMA CIDADE LA ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS JA TEVE ELEIÇÃO E AQUI NADA
Q JUSTIÇA É ESSA
EU ACHO Q JB COMPROU O JUIZ MESMO

Anônimo disse...

DEUS SABE TODAS AS COISAS!!!