Últimas notícias

PROJETO DE LEI DO VEREADOR JOSIVAN É APROVADO NA CÂMARA

O vereador Josivan propôs Projeto de Lei nº 005/2011, que institui no Município “VEREADOR MIRIM, A CÂMARA VAI À ESCOLA” tendo como escopo aproximar estudantes e Câmara de Vereadores.
No referido projeto objetiva promover a interação entre a Câmara Municipal e as Escolas, permitindo aos estudantes do ensino fundamental a participação dentro do processo legislativo e ao mesmo tempo compreendendo o papel do vereador dentro do contexto social.

De acordo com o vereador Josivan, isso irá contribuir para a formação da cidadania e orientar os alunos sobre os vários aspectos políticos da sociedade brasileira.
O projeto abrange a adesão das escolas do Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano; eleição nas escolas, de vereadores-mirins, para um mandato de um ano. Alunos podem visitar a Câmara, conforme prévio agendamento; enfim, será promovida maior interação entre escolas e Câmara de Vereadores. Os vereadores-mirins eleitos, segundo Regimento Interno, terão material escolar gratuito durante todo o mandato de um ano. Desse modo, incentiva-se, mais ainda, a participação dos alunos.

APROVADO OUTRO PROJETO:

Foi também aprovado uma Indicação, de nº 07/2001, da autoria do vereador Josivan, que consiste em implantação de Um Ponto de Ônibus no  Distrito de Cachoeira do Sapo, uma reivindicação antiga da população daquela localidade. Ambos os projetos foram votados e aprovados, por unanimidade, na Sessão de hoje, 24 de outubro de 2011, na Câmara Municipal de Riachuelo/RN.

4 comentários

Cachoeira do Sapo - Riachuelo - NR disse...

A intenção do projeto é boa, difícil é ser cocredizado,porque sabemos que a maioria dos vereadores estão no cabresto, não cumpre com a função que tem de cumprir. É vergonhoso saber que no nosso município os vereadores da situação em vez de ficar junto ao povo para saber de suas nessecidades e fazer projetos que favoreça a coletividade, acompanhando de perto os gastos da prefeitura, fiscalizando a prefeitura e informando ao povo a real situação do dinheiro público gasto no muncípio, é seu dever . O cidadão tem direito de saber, mas o prefeito atua como um "coronel". Vocês vereadores devia prestar pelo menos este serviço.

Anônimo disse...

TOMARA QUE ESSE RAPAZ TENHA O RECONHECIMENTO DO POVO, QUE ACHA SER A FUNÇÃO DO VEREADOR OUTRA E NÃO A QUE ELE ESTÁ FAZENDO. PARABÉNS VEREADOR!QUEM DERA AQUI NO MEU MUNICÍPIO TIVESSE VEREADORES COM INICIATIVAS ASSIM PARA QUE EU PUDESSE VOTAR NELE COM TODO PRAZER.

BACURRAL REVOLTADO disse...

ESSE AIR QUE SE DIZ VEREADOR E MUITO FRACO ANDA FALANDO MAL DE MARCILIO AONDE ELE CHEGAR VAI TRABALHAR NOJENTO VC HOJE JOSIVAN SO TEM 80 VOTOS E OLHE LA CERTO.

Anônimo disse...

Vereador, Josivan! parabéns por mais uma brilhante iniciativa ao bem da nossa população Riachuelence.