Últimas notícias

DEU NO SPP NEWS!

O Blog SPP News procurou a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) em São Paulo do Potengi para esclarecer o porquê da falta de água no município. 
O blog foi muito bem recebido no escritório local da Caern pelo Agente Administrativo da Caern local,  Antônio dos Santos Azevedo e pela Chefe de Escritório da Caern local, Maria Goreth Gomes Lopes. Segundo eles, os principais motivos que ocasionaram a recente falta de água, foi a queima de uma bomba na estação 7, outro motivo foi que tiveram que suspender o fornecimento de água para o município em razão de ter que limpar os poços, trabalho esse que se faz toda 1ª segunda-feira do mês. 
Eles explicaram ainda que os principais motivos do problema da constante falta de água são: Sobrecarga de energia, manutenção nos poços e equipamentos, constantes faltas de energia nas estações de bombeamento e problemas nas bombas.
A vazão de água do reservatório de São Paulo do Potengi é de 700 mil litros de água, considerada pouca para uma cidade que tem mais de 15 mil habitantes. O reservatório chega a ser cheio 2 vezes por dia, porém tem dia que dá "trabalho" para encher o reservatório 1 vez, isso porque antes de chegar a zona-urbana do município, a água abastece comunidades como: Lagoa da Quixaba, Pitombeira, Lagoa do Canto, Cabaço, emfim, a vazão da água para a zona-urbana já chega diminuída, além disso o reservatório de São Paulo do Potengi ainda abastece a cidade de Santa Maria/RN.
A Caern esclareceu que não haverá desconto na conta de água, pois a empresa só considera como falta de água passível de ter desconto na conta após 15 dias sem abastecimento. A tarifa miníma de água para residência é de R$ 24,02 por 10m³.
Abastecimento de água para São Paulo do Potengi já está normalizado
A boa notícia é que o abastecimento de água em São Paulo do Potengi já está em processo de normalização na medida do possível. Nesta terça-feira (06) já foi abastecido o Bairro Novo Juremal, que era o bairro com situação mais critica, na tarde desta quarta-feira (07) já foi abastecido também o Centro da cidade e os bairros próximos, e nesta quinta-feira (08) será vez de abastecer os Conjuntos João XXIII e Santa Clara, e os Bairros Nossa Senhora Aparecida e Santos Dumont.

15 comentários

Anônimo disse...

NOVO JUREMAL CONTINUA SEM ÁGUA.

Anônimo disse...

NÃO CHEGOU AGUA COISA NENHUMA AQUI NO JUREMAL ADRIANA
NÓS DO JUREMAL VAMOS FALAR COM O PROMOTOR DE JUSTIÇA
PORQUE ISSO É UMA COISA HORRIVEL DEIXAR A POPULAÇÃO COM SEDE

Anônimo disse...

uma garafão de agua de minural custa 3.50r$ e eu nao tenho condiçoes de ta comprando todos os diasd
aqui no juremal faz 10 dias q nao pinga uma gota dágua
é muita da mentira q aqui no juremal nao veio agua coisa nenhuma

Maria José disse...

Adriana, onde é que o abastecimento dágua está normalizado? mentira da responsável da caern. Está faltando água por irresponsabilidade da caern sim. e não está faltando água só no juremal, está faltando água em toda cidade como disse o blog de johan adonis. Isso é calamitoso!!!

Anônimo disse...

coisa interessante, em essa absurda falta de água aqui no bairro novo juremal é quando ela chega(?) na madrugada quando ninguem está acordado.

ROSY JUREMAL disse...

OLHE O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI EM SÃO POTENGI É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES
NÓS DO JUREMAL SOMOS MUITOS ABANDONADO PELO PREFEITO, AQUI AGENTE NAO TEM NA TERÇA E NA SEXTA, AS RUAS VIVEM CHEIAS DE MATOS SEM ASFALTOS, E ESSA QUESTÃO DA AGUA, PELO AMOR DEUS GOVERNANTES, NÓS NÃO ESTAMOS PEDINDO FAVOR A NINGUÉM, NÓS PAGAMOS UM SERVIÇO AO GOVERNO, E AGUA É VIDA, AQUI EM CASA FAZ MAIS DE 10 DIAS QUE NAO PINGA UMA GOTA DAGUA ESSE GERENTE DA CAERN NAP TER VERGONHA E DIZER QUE JA TA RESOLVIDO O PROBLEMA ISSO É UMA MENTIRA, A MINHA ESTÁ SECA ESTOU COMPRANDO AGUA MINERAL PRA COZINHAR E ATE PRA BANHO, ISSO É UM DESCASO COM A POPULAÇÃO, TÁ NA HORA DE NOSSAS AUTORIDADES RESOLVER ESSA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

chega de mentira dessa caern
aqui no juremal nao veio uma gota dagua é pura mentira

Anônimo disse...

eu nao vou pagar agua esse mes pq nao estou achando dinheiro no lixo, estou comprando agua por 3.50 pra tomar banho
vergonha são paulo potengi

Maria José disse...

Admiro espaços de mídia que divulgam a verdade. Esse Blog da prefeitura sppnews está mostrando uma mentira.

antonio matos disse...

Qual a credibilidade de vcs passar notiças mentirosa. Não água em canto nenhum.

Martia José disse...

Adri, esse bloguinho da prefeitura (sppnews) só fala o que os poderosos pedem, pelo amor de deus, dizer que está tudo normalizado. meu deus.

Anônimo disse...

Adriana chegou água na terça feira mais não deu pra subir nas caixas, pois estava muito fraca.Então não ouve abastecimento no juremal,e só ficou 3 horas.Tem que privatizar mesmo a caerne.

Anônimo disse...

Adriana chegou água na terça feira mais não deu pra subir nas caixas, pois estava muito fraca.Então não ouve abastecimento no juremal,e só ficou 3 horas.Tem que privatizar mesmo a caerne.

@potengi 2010 disse...

Adriana, admiro seu blog porque é imparcial diferente de um cero blog (...) que só mostra noticias que agrade o prefeito azevedo, uma anostra é sobre é caso do ex-prefeito naldinho, nada mas justo é a população sabe a verdades. naquele blog (...) o que sabem divulgar, mas quando é sobre o prefeito azevedo eles não divulgam nada, voce no seu blog divulgou sobre o que o ministerio publico ordenou que azevedo remanejage um dinheiro para saúde que ele gastou noutro local, o blog RIAHUELO EM AÇÃO e o blog DO JOHAN ADONIS divulgaram, mas o outro blog (...) tentou esconder da população essa noticia de irregularidade do senhor prefeito certinho, sera que isso é ser inparcial, para ser uma pessoa correta temos que ter etica e inparcialidade não é o caso de um certo blogueiro(...) responsavel pelo blog (...), ele mostrA que não tem capacidade de levar uma noticia sem ser direcionada, o sr. (...) mostar que estar guiado por pessoas mal intecionadas, ficamos triste com pessoas que querem ser certas mais ficam a merçer de meia duzias de pessoas que usam o poder para tentar esconder o que realmente acontece em nossa cidade, seja com naldinho ou azevedo, mas para pessoa ser correto tem quer ter intergridade, moral e etica para poder mostar os erros dos outros, tem um ditado que diz quando apontarem para alguem, olha que tem os outros quatro dedos da tua mão apontando para voce. Então Adriana para a pessoa ser bem visto não precisa ficar aos pes de pessoas que não tem respeito pelo o proximo, então (...)para voce ser homem não precisa ficar praticando essas coisas feias seja inparcial e critique os dois lados, mostrar a verdade é bom para a moral e intregridade do ser humano. estou fazendo esse desabafo porque ja postei varios comentarios no blog (...) e nunca o sr.(...) o publicou. essa noticias da agua o (...) só colocou porque a população estar metendo o pau no prefeito azevedo, a agua chegou não total mas parcial e mesmo assim tem local ainda que nem pingou nas caixas dagua sendo para defender o prefeito o sr. (...) é capaz de fazer penitencia. agradeço o espaço

Anônimo disse...

o blog q falou q chegou agua no juremal ta mentido pq aqui no juremal nem pingou uma gota seguer de agua