Últimas notícias

ENIGMA: O MAIS ESTRANHO NATAL DE SUCUPIRA!

Na pequena Província do Reino de Sucupira...
...Este ano a Ceia de Natal no Palácio da Discórdia terá um clima bem diferente das festas realizadas em épocas anteriores.
Por exemplo, este ano Jezabel (Rainha Má) não sentará mais à mesa do Palácio toda imperiosa, como antigamente, não. Ela estará meio sem graça, abatida e desta vez, nem o seu cãozinho coquer spanion poderá consolá-la.
 Não é para menos, pois Jezabel nos últimos meses comeu o "pão que o DEMO amassou" com a divulgação pela corte de "cartas difamatórias" contra a sua pessoa e também da sua parentela. 
Para piorar, boatos nos intramuros do palácio apontam para uma ação traiçoeira que teria sido planejada por parte dos asseclas do Reizinho Falastrão para queimar a Rainha Má e, consequentemente, alçar o nome do jovem Édipo para o patamar de sucessor natural da "Santa Majestade".
Quem deverá brindar alegremente durante a ceia deste natal, será a bondosa fada Mari-Má (mãe de Édipo), que conseguiu realizar o seu intento: espalhar "cartas difamatórias" contra Jezabel para tirá-la do páreo na hora que o Reizinho Falastrão for escolher alguém para sucedê-lo.
Por enquanto, ninguém sabe por quanto tempo durará a alegria de Mari-Má, pois sempre existe um para estragar a festa e, neste caso, o Cipó de Aroeira já está "armado até os dentes" para mostrar aos súditos do Reizinho Falastrão que o jovem Édipo, também não servirá para ocupar o trono no Palácio da Discórdia.
E Beelzebufo? Como será o natal do "Sapo do Capeta"?
Já pensou se neste natal Beelzebufo tomasse várias taças de vinho e ao invés de pagar a conta com as suas próprias moedas de ouro, usasse o carimbo do Rei novamente? 
Seria uma tragédia, né não?
Pelo visto, Beelzebufo passará o natal acompanhado de sua perereca matriz, totalmente embriagado, tamanha é a tristeza em virtude de ter colocado o Reizinho Falastrão em "maus lençóis".
Mas há quem diga que o Belzebufo está feliz mais do que nunca, pois conseguiu atravessar o ano sem ser molestado com a deposição do seu trono, pois ele comprou num sei quantas cabeças para permanecer no trono. Dizem até que comprou um certo sapo cururu da suprema corte. Apesar disso, muitos dos seus inimigos dizem que ele não perde por esperar, pois o ano que está para nascer vai ter muitas surpresas, pessimistas.
Feliz mesmo neste natal passará o Cipó de Aroeira. Aclamado pelo o povo, respaldado pela a guarda oficial do Palácio e "armado até os dentes" para o ano vindouro, talvez será o único que poderá colocar a cabeça no travesseiro de forma tranquila neste fim de ano, mas preparadíssimo para um novo embate que se aproxima.
Enquanto isso, um dos sultões daquele sinistro e purulento palácio decadente, cujas riquezas estão encobertas, passeia pelo locais onde o povo frequenta, fingindo-se de bonzinho e apertando a mão de todo mundo. Quando se deparou com um que não quis o seu carinho, deu-lhe um murro e foi chamar um capataz do reino para se fazer de vítima. É outro que também está iludido com as coisas, está vendo passarinhos onde passeia gaviões e outras aves de rapina. 
Será que o Palácio da Discórdia desmoronará em 2012? Os habitantes daquele palácio purulento e fétido, o qual esconde riquezas alheias, estão com a certeza que passarão impunes todas suas falcatruas. Mas vem aí um exército de siglas e patentes para transformar os sonhos deles em verdadeiros pesadelos. Masmorras, prisões e algemas os aguardam!
Será que conseguirão deter o Cipó de Aroeira, antes que o Palácio venha abaixo junto com o Rei? Dizem que o cipó de aroeira é apenas um objeto inerte, que toma vida nas mãos da escachapante e hedionda Jezabel. Outros dizem que o Cipó de Aroeira tem vida própria, fruto da magia de uma feiticeira que, ao final, ela mesma vai provar do seu próprio veneno. O feitiço virará contra a feiticeira.

Continua no próximo capítulo...

2 comentários

Anônimo disse...

vixe maria esse natal dai ninguem merece

Anônimo disse...

realmente as provincias sucupirense do potengi são assim
pense numa politica sebosa
por isso nunca deixaram de serem provincias