Últimas notícias

ESQUEMA DE MENSALÃO EM VILA FLOR TERMINA EM PRISÃO DE PREFEITO E 05 VEREADORES



Nove pessoas foram presas no município Vila Flor na manhã de hoje (19), acusadas por corrupção e crimes contra a administração pública. Foram presos: o prefeito do município, seis vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal, e outros três ex-secretários.
Após cinco meses de investigação do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual com a efetiva colaboração do vereador Floriano Felinto, os promotores descortinaram um esquema de pagamento de vantagens ilícitas entre os Poderes Executivo e Legislativo do município.
De acordo com o MPE, a maioria dos vereadores de Vila Flor recebiam vantagens e promessas de vantagens indevidas em troca de apoio político na Câmara Municipal.
Os vereadores recebiam o “mensalão” para que aprovassem os projetos de interesse do prefeito Grinaldo e não fiscalizassem seus atos. O pagamento mensal era feito em dinheiro, combustível e até mesmo oferta de empregos na Prefeitura.
Foram presos na operação “Mensalão da Vila”: o prefeito do município de Vila Flor, Grinaldo Joaquim de Souza; o ex-secretário municipal de administração Antônio Ivanaldo de Oliveira; o secretário de obras do município João Felipe de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal Pedro Francisco da Silva; e os vereadores Irinaldo da Silva, Ronildo Luiz da Silva, Ailton Passos de Medeiros, Vidalmir Santos Brito e Magno Douglas Pontes de Oliveira.

6 comentários

Anônimo disse...

Ah se essa moda pega...
kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aqui em Riachuelo até as crianças sabem o que é mensalão. porque o Ministério público não vem investigar aqui?

Anônimo disse...

MANDA PARA RIACHUELO SENHOR AQUI E GRANDE DEMAIS OS ESCANDALOS E SECRETARIO EMPRESTANDO DINHERO DENTRODA PREFEITURA SECRETARIO GANHANDO MIL REAIS E GASTA 20.000 MIL POR MES PREFEITO NAO DA SEU EXPEDIENTE COMPRANDO TODO MUNDO COM 200 150 120 E ATE 300 REAIS POR MES AS RUAS CHEIA DE LICHO NO ARISCO JA FAZ MAS DE DOIS ANOS QUE NAO PASSA A COLETA DE LICHO O BAIRRO TODO SUJO COM RUAS ESBURACADAS FAMILIAR DO PREFEITO COM CONTRATOS DE 2.000 MIL POR MES SEM FAZER NADA VEREADOR COMPRANDO A POPULAÇAO COM MERCADORIAS PAGA PELA PREFEITURA MENSALAO RECEBENDO VALES DE 300 REAIS EM SUPERMERCADO TEM UM PRE CANDIDATO QUE ANDAVA EM UM CORSINHA FINANCIADO HOJE E NUM CARRAO DE 50.0000 MIL REAIAS E TEM MUITO MAS.

Anônimo disse...

manda falar com secretario de finanças que ele diz se tem ou nao mensalao caixa 2 e 3 aqui na regiao tem de tudo e muita riquesa

Anônimo disse...

É PREFEITO, UM DIA VOCÊ TAMBÉM É PEGO. COMO VOCÊ MESMO DIZ, "PARA TUDO TEM UM DIA". TALVEZ O SEU ESTEJA PRÓXIMO. O QUE ESTOU GOSTANDO DISSO É QUE SERAIS O PIONEIRO A SER....

GILBERTO NASCIMENTO disse...

Cara Adriana, como já citei em comentários anteriorres, sou um norteriograndense, potengiense, residente há mais de 24 anos em São Paulo-SP. Acompanho sempre que disponho de tempo os BLOGs do RN, principalmente os da minha região. Nestes últimos dias estou surpreso pelo fato de não ter visto até o presente momento, nenhuma referência ao lançamento de um livro aqui em São Paulo cujo título é "A PRIVATARIA TUCANA". O mesmo foi lançado pelo premiado jornalista AMAURY RIBEIRO JÚNIOR e conta com detalhes e farta documentação (obtida de forma legal)as falcatruas ocorridas durante as privatizações do Governo FHC. Atinge em cheio o ex-candidato a Presidente JOSÉ SERRA, sua filha Mônica Serra com o marido, além de outros importantes assessores do ex-candidato. A grande imprensa nacional está a fazer silêncio sobre o referido livro-denúncia desde que o mesmo foi lançado, apesar do mesmo estar se tornando um verdadeiro BEST SELLER, tendo esgotado a primeira edição de 15000 exemplares em apenas dois dias e já estar com a segunda edição de 30000 exemplares completamente encomendada.É estranho, portanto, caríssima blogueira independente, que este fato que está virando uma verdadeira febre na internet, seja sumariamente ignorado por v. sa., o Sr. Adonis, a Fabrícia Santos, etc... v. sas. são pautados por quem, afinal? pela VEJA, pela FOLHA, pelo ESTADÃO, pelo SISTEMA GLOBO DE RÁDIO, TELEVISÃO E JORNAL e suas subsidiárias menores como TRIBUNA DO NORTE, DIÁRIO DE NATAL etc? creio que para sermos verdadeiramente respeitados pelo povo como IMPARCIAIS, devemos mostrar a verdade, doa a quem doer.É como aquele velho ditado: "Não basta parecermos honestos, temos que demonstrar que somos".
Desculpe-me a franquesa e desde já agradeço-lhe a oportunidade.