Últimas notícias

HOJE É DOMINGO! É DIA DE FEIRA LIVRE EM SPP!

Não importa o lugar onde você ora esteja, mesmo longe há de lembrar
uma vez que a feira-livre de São Paulo do Potengi aos domingos, estará sempre presente em nossas recordações, ela funciona como uma forma de preservar a cultura,  incentivar o comércio local e região, é quase um lazer ou pura necessidade. 



A feira livre de São Paulo do Potengi é uma das  feiras mais conhecidas  no RN
é símbolo cultural de uma gente que não perde a simplicidade 
de suas raízes, com suas cores, formas e sons,cheiros e ruídos que se adequaram 
ao nosso dia-a-dia.

Hoje é domingo. É dia de feira. Quem quiser pode chegar...
Aqui em São Paulo do Potengi, a capital do Potengi, terra de gente boa e hospitaleira podem chegar!

12 comentários

Makson enf.COREN disse...

No sabado é melhor. Pelo menos o capital gira por aqui mesmo, dando mais valor aos nossos produtos do Potengi e comerciários podendo ter seu SANTO DESCANSO dominical, ok? tá dado o recado, abraços. Parabêns pela matéria.

Kerlinton spp disse...

Prezada Adriana, saiu no blog SPPNEWS uma reportagens sobre nossa cidade: a reportagens diz o seguinte SPP é a 34º cidade mais violenta no ranking do RN, 2008- 01 homicidio, 2009- 05 homicidio e é porque não falta ainda dois anos para colocar na estatistica, oLHA Adriana ai eu pergunto sera que o gestor municipal tem algo com isso, claro que tem porque nos outros anos não se via isso em SPP, vou lhe explicar sou um morador que resido desde 1970 aqui em SPP, toda vez que o prefeito az assumi a prefeitura começa acontecer esses(...) em nossa cidade, o porque vou lhe dizer, o ex-prefeito Naldinho fez 250 casas para a população do nosso municipio mas o que aconteceu, azevedo juntamente com im promotor que tinha aqui tomou a casa de varias familias e deu para pessoas de felipe camarão, parnamirim, bom pastor, tudo isso em troca de favor eleitoral, não é só o conjunto novo juremal mas (...) que hj é o conj. monsenhor expedito), é do mesmo jeito, para começar o prefeito azevdo quando assumiu deixou de ajudar a nossa policia, não que ele tenha que pagar os seus salarios, mas tem que ter uma certa afinidade do poder publico com a policia militar ou seja a prefeitura tem que acar com algumas despesas de praxe, ai adriana eu te pergunto qual o empresario que quer vim investir em nossa cidade sabendo dessa bendita pesquisa, qual incentivo que a prefeitura faz em terno de campanha para que isso não chegue em um patamar descontrolado, nós que vivemos a mais de 40 anos nesta cidade que um dia foi pacata ficamos com medo de saimos na rua depois de altas horas quando é preciso e nossos filhoa como ficam com uma imagem dessa da nossa cidade, mas o sr. prefeito não estar nem ai, tem um blog para devulgar só as materias que o agrada, se fazemos um comentario ele não divulga, estão adriana peço a voce e todos os blogueiro que participarão daquele encontro e fizeram um pacto para que todos fossem imparcial e conversem com o responsavel do BLOG (...) e lhe mostre que são paulo do potengi só não anda em torno das coisas boas que acontecem se scontecem fica a duvida se realmente existe algo de bom em nosas cidade. muito obrigado pelo espaço.

Dr: Antônio Carlos disse...

TEM POSTAGEM NOVA EM MEU BLOG
VAMOS PESSOAL
O QUE É O NATAL PARA OS EVANGÉLICOS SEGUNDO A BÍBLIA
http://wwwcristianismoemfoco.blogspot.com/

Anônimo disse...

na minha opiniao a feira tem q ser no domingo e pronto

AUTÊNTICO-SPP disse...

Parabens a vc ADRIANA pelo belo comentario que vc fez sobre a feira de são paulo do potengi.O que me dói aqui e que tem genta que se faz e bobo,dizem defender a cultura e hoje querem mudar o dia da FEIRA LIVRE.Não o que pensam sob cultura e tradiçaõ de um povo.Até concordo com o que pensam e dizem que precisam descanssar mas,nós somos um pais livere quem quiser ficar em casa pode.
Vamos ver algund exemplos de FEIRA LIVRE:

JOÃO CAMARA ( SABADO )
SÃO PEDRO ( SEGUNDA-FEIRA )
SÃO TOME (SABADO )

Porque mudar aqui,só porque no que vem tem eleição dai teriam o que falar e culpar o prefeito,ou eles precisam de descansso?então tirem umas ferias.

Agora acabar com uma tradição par fazer gosto a meia duzia de gente,e ainda dizem que aqui na feiar só vendem restos,isso é uma vergonha pois,eu conheço muito bem os feirantes daqui e a comida é de primeira qualidade.

muito obrigado pela atenção:
vamos refletir:
Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro."

PEQUENO COMERCIANTE SPP disse...

SOU COMERCIANTE FAÇO A FEIRA DAQUI TODOS OS DOMINGOS, ACHO A MAIOR IDIOTICE ACABAR A FEIRA AOS DOMINGOS
NÓS COMERCIANTES VAMOS PERDER E MUITO COM ESSA MUDANÇA.
HOJE NA FEIRA LIVRE RECEBEMOS AS SEGUINTES CIDADES:
RIACHUELO, SANTA MARIA, SÃO PEDRO, ELOY DE SOUZA, RUI BARBOSA, LAGOA DE VELHOS, BARCELONA,SÃO TOMÉ,CAIÇARA DO RIO VENTO, BENTO FERNANDES,BOM JESUS ENTRE OUTRAS
EU NAO ESTOU FALANDO DE FEIRANTES QUE VEM DE FORA
ESTOU FALANDO DE PESSOAS, FAMILIAS QUEW HÁ DECADAS VEM FAZER SUAS COMPRAS AQUI EM NOSSA CIDADE, SÃO ELES Q DEIXAM O DINHEIRO AQUI, ESSAS CIDADES NAO TEM FEIRAS NO DOMINGO EM SUAS CIDADES, INCLUSIVE CIDADES COMO RIACHUELO, ELOY SE SOUZA, SANTA MARIA ETC NEM FEIRA LIVRE EXISTE NA CIDADE.
ACHO MELHOR QUE QUIZER DESCANSAR FIQUEM EM CASA
DEIXEM QUEN QUISER TRABALHAR E GANHAR SEU PÃO DE CADA DIA FAZER O QUE É DIGNO, TRABALHAR HONESTAMENTE

Maré disse...

O melhor dia seria na sexta-feira,pois com expediente nos bancos do Brasil e Bradesco, Central do cidadão, restaurante popular, com certeza a feira teria muita gente de outros municípios; e esticaria até mais tarde. acho que valeria a pena mais esta opção de escolha.

Cultura num se faz com feira não! Se faz com boa educação, incentivo aos artistas locais, resgate, etc...

elias alves disse...

eu acho que o melhor se for preciso mudar seria a sexta-feira, tem varios motivos para isso: esses que falam que querem descansar teriam seu dia exclussivo para o descanso(o domingo), na sexta-feira teria-nos os bancos abertos , central de cidadão, nas redomdezas não teria-nos feira livres em menhuma cidade circulo vizinho, o que não seria bom seria para aqueles trabalhadores que só recebem seus salarios semanais no final do dia do sabado, perderia-nos esses fregueses, mais se realmente é para mudar a sexta-feira seria a melhor opção.
Nossa cidade não pode mudar sua tradição.
Eu gostaria de explicar sobre essa mundança, não é projeto do prefeito e nem dos vereadores, são os comerciarios querendo ter um dia de folga, no dia da seção na camara eu estava la e foi colocado em votação o projeto do vereador titico e o que ficou acertado é que iriam fazer um prebicito com a população para ver se realmente o povo iria aceitar essa mundança, mas nós não podemos esquecer da população do interior do municipio que serão os mais prejudicados, estão eles tambem devem ser escutados.
Eu acho que os interesses do povo estar primeiro do que o interesse politico, estão vamos deixar o povo escolher qual a melhor opção, eu irei votar contra a mudança.

Bacurau roxo disse...

Esse elias alves é um vacilão: Diz uma coisa depois diz outra. Olha a contradição doidin. Vc diz que que a feira na sexta, depois diz que é contra a mudança. varei-te maçho!

elias alves disse...

vou falar o que o povo fala bacural só sabe ser burro e ignorante , se voce le-se o texto e tivesse ido em uma escola saberia distingui o conteudo da publicação quamdo digo que o melhor é a sexta-feira é se houver mundança, mas a minha opinião particularmente é que sou contra a mudença. Senhor bacural va uma escola e aprenda a imterpreta o texto, por isso que voces nunca sairam do voto de cabresto porque sempre serão burro.
Bacural só sabe uma coisa baba e muito bem.
Acho que o vacilão aqui é voce aminal va a uma escola estudar ai depois voce pode repreender alguem.

paulo junior disse...

Bacural alem de ser burro é covarde, fica escondido por tras de nome que não existe se indentifique ou voce aprendeu a fazer as coisa como seu prefeito na transparencia minguem ver nada , só ver propaganda, va a uma escola jumento, elias alves pelos nemos faz seu comentarios e se apresenta e voce que nem comentario sabe fazer e tem medo de se indenticar, ou primeiro voce vai saber do prefeito transferncia, se pode colocar o seu nome, alem de covarde é ingnorante.

Anônimo disse...

Esse elias é um tremendo abão de naldimno.