Últimas notícias

ANTIGO PROBLEMA DO LIXO AINDA PADECE DE SOLUÇÃO!

  O nosso município enfrenta, por muitos anos, uma grave problemática que vem sendo há muito tempo criticada por todos os habitantes de Riachuelo: o problema do lixo urbano, onde os mesmos reivindicam a implantação de aterro sanitário e eliminação do lixão existente em nossa cidade. A mobilização popular, há muito tempo, ainda na Câmara Municipal, houve uma  solicitação, onde se constatou que o município vinha depositando os resíduos produzidos pela população do município em local inadequado, a céu aberto, sem nenhum critério técnico, causando poluição e danos à saúde humana, além de ser empreendimento executado sem a devida licença ambiental. Segundo os moradores, além de não haver no local da lixeira sistema de isolamento da área, permitindo o livre acesso de pessoas e animais, há no lixão a emissão de odores e a presença de vetores causadores de doenças infecto-contagiosas, bem como de catadores.      

Há descontrole geral dos tipos de resíduos (domésticos, hospitalares e industriais) depositados na área do lixão. Constatou-se que no “lixão” os resíduos são dispostos sobre o solo, não se procedendo à cobertura dos mesmos, não existindo destinação diferenciada para os diversos tipos de resíduos.
   Para agravar a situação, o lixão,  que está situado à margem da Br 304, ocorre a queimada  do lixo duas vezes por semana, onde os moradores respiram fumaças tóxicas, pois o lixo é queimado  fazendo com que toda poluição alcance a moradia dos habitantes, causando graves conseqüências de saúde aos riachuelenses.

Outro fato, que também vem dando o que falar, é o lixo nas ruas, precisamente na Rua Manoel Felipe, e em algumas ruas do bairro Nossa Senhora da Conceição, há existência de lixo nas margens do centro de nossa cidade, como retratou o atuante vereador Josivan Soares, o qual retratou, também, a questão dos animais soltos nas ruas precisamente porcos, pois é muito comum a qualquer hora do dia nos depararmos com esses animais soltos em diversas ruas da cidade.

Nota do blog: Informamos ainda: O ex- vereador Neto , levou o caso até o Ministério Público do Trabalho, em Natal. Naquele órgão o prefeito assinou um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, prometendo resolver a situação dos garis, até que fosse feito concurso público; como solução imediata, prometeu cercar o lixão, mas a questão propriamente ambiental ficou na providência de o processo ser enviado ao Representante do Ministério Público Estadual, em atuação na comarca.

Um comentário

Anônimo disse...

ADRI ESSA AI É A MULHER DE SEU MILTO
O SENHOR Q =MORA DENTRO DO LIXÃO?