A DIFÍCIL ARTE DE SER PROFESSOR!
Acabei de chegar após uma jornada de três turnos. Encontrei dois vizinhos/amigos conversando, quando um deles brincou me dizendo: "Trabalhando até agora?" Eu então respondi que sim e comentei sobre a jornada. O segundo então brincou enquanto me abraçava:"Quem mandou não estudar!"
Foi apenas uma brincadeira, ele é um amigo querido, no entanto, após nos despedirmos fiquei pensando que essa ideía, a de que os professores não estudam e por isso são desvalorizados, de consequência, acaba sendo uma causa da própria desvalorização.
Essa ideia é fruto de um discurso político e cultural que quer perpetuar a ideia de que os professores não merecem mais do que o pouco que recebem. Ninguém cogita que tal desvalorização possa ser uma forma de desarticular uma classe que pode instruir a população de forma crítica. E nos sabemos que um povo instruído é mais difícil de ser dominado.Acontece que para alguns professores isso não funciona, principalmente para os politizados. Para estes, tal desvalorização é o combustível das suas aulas e da sua postura combativa, principalmente se a sua motivação, além da necessidade do emprego é a realização pessoal.
Professores estudam sim, com muito esforço é verdade. E isso deve ser valorizado!
4 comentários
professor de riachuelo e nada é a mesma coisa. vÂo trabalhar , junior bernardo já deu aumento a vocês de mais , vâo tranbalhar. querem enricar é tadinhos , rico aqui só júnior bernardo o resto é resto.
ESCUTEI JUNIOR FALANDO Q OS PROFESORES DE RIACHUELO
ESTÃO MAIS RICOS Q ELES
E AUMENTO NEM PENSAR
VÃO SONHADO
KKKKKKKKKK
O que nao entendo
é que tem professores
aqui q são os fantasminhas
os gasparzinhos
so entra todo mes
o dinheiro na conta
até quando?
AUMENTO, SÓ SE FOR DE TRABALHO. VALE TRANSPORTE, VÃO DE PÉ QUE VOCÊS ESTÃO OBESOS,PLANO DE SAÚDE, MORRAM PRA NÃO TER QUE SE APOSENTAREM E COMER O DINHEIRO PUBLICO SEM TRABALHAR, SEM TRABALHAR, SÓ A IRMÃ DE LOURDINHA, ZÉ NILO, JULIETE, HENRIQUE,CLAUDIR, ETC,ETC.
Postar um comentário