Prefeito de Camprestre/RN é denunciado por descumprir o Piso dos Professores
José Borges Segundo, Prefeito |
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte-SINTE/RN, denuncia o Chefe do Executivo Municipal, o Excelentíssimo Sr. José Borges Segundo, Prefeito Municipal pelo descumprimento da Lei Federal, nº. 11.738, pois o mesmo nega-se a pagar o Piso Salarial Nacional dos Professores da rede municipal e cumprir 1/3 de hora-atividade que os profissionais do magistério tem direito. Salientamos que o valor do Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério é retroativo a janeiro e até a presente data os professores da rede municipal de ensino não estão recebendo seus salários conforme fixado pelo Ministério da Educação.
Haverá Assembleia da Categoria próxima terça, 17 do corrente, as 15 horas no Jardelina Freire do Nascimento, onde o professores e professoras poderão entrar em greve,. se o Prefeito Municipal não entrar em acordo com a categoria.
3 comentários
Ja em riachuelo o prefeito nao quis nem conversa
disse q nao ia pagar o piso e pronto
o sindicato tem medo do prefeito
parece até q está conformado nao tem negociação, a presidente faz corpo mole aliás ela sempre faz com relação a aumento, ,
aqui em riachuelo as coisas nunca ira funcionar
VIVA A ZÉ DAMIÃO
PORQUE ELE ERA UM EXCELENTE SINDICALISTA
EM RIACHUELO A PRESIDENTE DO SINDICADO FAZ CORPO MOLE E TAMBÉM TEM OUTRA COISA MUITO FORTE PARA QUE O PREFEITO SEJA DITADOR. OS PROFESSORES EM SUA MAIORIA ESTÃO AMARRADOS COM CORDAS DE SEDA OU POR CORRENTES E NÃO SÃO CAPAZ DE DAREM UM GRITO DE LIBERTAÇÃO. O CABRESTO QUE COLOCARAM É MUITO FORTE. EM QUANTO NÃO SE LIVRAREM DESTAS AMARRAS, CONTINUAM SENDO ANALFABETOS POLÍTICOS.
eu nao acredito q em riachuelo nao vai ter o piso salarial
mas não é lei federal
Postar um comentário