Últimas notícias

BLOGUEIRO NÃO É JORNALISTA!

Não é uma crítica aos demais blogs locais. Longe disso. Respeito todos. Como já afirmei em algumas ocasiões, blogueiro não é, necessariamente, um jornalista. Seu compromisso deve ser firmado unicamente com suas ideias, tomando-se apenas o cuidado de não ferir a legislação. 
A livre opinião faz parte desses princípios, ainda que carregue em seu bojo críticas a outros atos amparados pelo mesmo Estado Democrático. Assim deve ser a democracia

O que mais se exige dos blogueiros e o que mais se questiona é a IMPARCIALIDADE. Eu tenho uma opinião a respeito sobre o tema. A imparcialidade não tem como subsistir nos blogs constituídos pela sua essência principal, que é a da livre opinião, a qual é formada por fragmentos da personalidade, da educação, da cultura, da história, do meio em que vive a pessoa que a emite. Logo, o blogueiro emitirá sua opinião de acordo com suas ideias e seus princípios. Como ele possui o direito de escrever sobre o que ele quiser, cabe a ele, portanto, direcionar o tema de acordo com seus objetivos, não podendo, porém, faltar com a verdade, distorcer os fatos e ser irresponsável.
O problema, diz a filosofia moderna, que ninguém consegue ser totalmente imparcial. Todo mundo, direta ou indiretamente, assume uma posição. Na verdade, nem mesmo os grandes conglomerados da Comunicação, como emissoras de TV, por exemplo, que pregam uma suposta imparcialidade, direcionam-se para esta ou aquela ideologia. E a gente só percebe a falsa imparcialidade observando aquele meio de comunicação de um ponto de vista macro.

No caso dos blogueiros, existe liberdade para se manifestar de maneira mais explícita, não camuflada, sobre a linha ideológica seguida. Uns são utra-radicais, detonam quase tudo e quase todos; deixam escapar somente aqueles que estão mais ou menos afinados com suas idéias. Outros são centro-esquerda, ou só esquerda, com paixões inflamadas por determinadas bandeiras partidárias; outros ainda, são de direita, totalmente preocupados com o politicamente correto.
E mais outros, cansados de nadar contra a maré, da tentativa de fazer a ligação entre o nada e o coisa nenhuma, nadam no ritmo das marés, numa posição mais confortável de descobrir o que realmente se passa no mundo. Não sei se me fiz ententer

5 comentários

Anônimo disse...

QUEREMOS A ENTREVISTA DE JUNIOR BERNARDO CADE ADRIANA RIACHUELO ESPERA UMA POSIÇAO DO NOSSO PREFEITO JUNIOR BERNARDO QUEREMOS A ENTREVISTA

Anônimo disse...

JOCA MEU VEREADOR CADE VC QUEREMOS SUA PRESENÇA NA SERRA FORMIGA VC DESAPARECEU VEREADOR.

Anônimo disse...

acabou de chegar a noticia em riachuelo que o ex prefeito junior bernardo ja escoheu o seu novo partido politico em riachuelo o ex prefeito vai para o DEM partido da governadora rosalba ciarline o DEM de riachuelo hoje e o maior partido de riachuelo hojem tem 02 veradores Ângelo moura e janio brasil e ainda conta com o vice prefeito caetano sena hoje o ex prefeito saem na frente com 06 vereadores do PSD JOCA BASÍLIO E SERVAN DE SENA DO PMDB JORLAM KARDK E NATALI PESSOA E DO DEM JANIO BRASIL E ÂNGELO MOURA E FICA PARA DECIDIR O VEREADOR PRESIDENTE BAICA DO PSDB E JUNIOR CAMALEÃO DO PR QUE VEM SE MOSTRANDO NEUTRO ULTIMANTE E AGORA EU QUERO VER A LIDERANÇA DOS CAVALCANTE DE RIACHUELO O EX PREFEITO JUNIOR BERNARDO JÁ ESTA COM APOIO DA GOVERNADORA

Anônimo disse...

O IDEAL SERIA EXTERMINAR COM TODAS AS FAMÍLIAS DE RIACHUELO,SEGUNDO UM COMENTÁRIO QUE LIE ,SÓ QUEM PRESTA PARA ADMINISTRAR SÃO LINDAS AS BELAS CAVALCANTES e os BASÍLIOS DE ONDE SAI ISSO,(...)

Anônimo disse...

Extra-oficialmente, não temos conhecimento do teor da conversa do ex-prefeito, mas uma abelhinha trouxe o "mel" da reunião até mim, e pelo visto, foi dado ali o passo oficial da saída de JB do sistema da prefeita. Um dos motivos do racha é que a mesma quer administrar um município com exclusividade em favor de seus familiares e reluta em não atender as reivindicações do ex-prefeito Júnior Bernardo, que cumpriu sua palavra e seu compromisso de apoiar a candidatura da prefeitura junto ao seu pai (in memorian).

A coisa esquentou e no transcurso de suas palavras, o ex-prefeito Júnior Bernardo, foi vorazmente agredido com palavras de baixo calão e ameaçado fisicamente no local da reunião pelo esposo da prefeita, Erick Machado, e pela "cobra" que o próprio Júnior Bernardo durante 8 anos, o todo, por equanto, poderoso secretário de administração Ailton Macedo. E se não fosse a turma do deixa disso, a cacete ainda se encontrava rolando até o amanhecer.

Isso, mostra falta de capacidade política de uma liderança(?) que se encontra perdida igual a cego em tiroteio, cujas benesses são transferidas com exclusividade para seus familiares.

O Brasil, deve a libertação dos escravos à Princesa Isabel e Riachuelo deve sua libertação política de oligarquia familiar (Cavalcanti e Pessoa) à Júnior Bernardo, que, por se comprometer equivocadamente, devolveu o poder a quem o povo não queria, a princípio!

E olha que tivemos opção melhor para não cair novamente no erro. Só resta o alívio de que já não restam 4 anos.Já se passaram 6 meses e só resta 3 anos e meio para o fim. Se não vier antes.

Estaremos de olho!

Postado por Nivaldo Lopes