Últimas notícias

Lista dos 69 efetivados secretamente funcionários da Assembléia do RN

A Promotoria do Patrimônio Público de Natal está investigando 69 nomeações (atos secretos), no período de 1995 a 2011, para cargos efetivos na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Os 69 nomes são ligados principalmente aos deputados estaduais, se destacando Nelter Queiroz, de Jucurutu, e Alvaro Dias, do Seridó, e Getúlio Rêgo, do Alto Oeste do RN.
Também tem parentes de promotores de Justiça, desembargadores, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, e servidores da própria Assembléia Legislativa do Estado do RN.
Entre os efetivados secretamente na assembleia Legislativa, constam também os nomes de advogados renomados, como Érico Pereira, e o presidente da OAB estadual Sérgio Freire.
Assim como advogados, também tem nomes de jornalistas veteranos, de grande respeito no meio politico e social no RN, como Roberto Guedes e Vicente Serejo.
Os próprios deputados são funcionários efetivos através de nomeações secretas. É o caso do próprio presidente da Assembleia, Ricardo Mota, entre vários outros deputados e ex-deputados.
Também surpreendeu existir na lista nomes de prefeitos, como Benes Leocádio, de Lajes, e Olga Fernandes, de Martins, todos com ligações politicas com os deputados, que são funcionários efetivos da Assembléia.
Igualmente imoral é que muitos deles se quer dão expediente e ganham mais de R$ 6 mil reais por mês. Alguns moram no exterior há mais de dez anos.
A lista com 69 servidores efetivados secretamente foi tornada pública na manhã desta segunda-feira pelo jornalista Dirnarte Assunção, que a recebeu do Ministério Público Estadual.
CONFIRA aqui e aqui.

3 comentários

Anônimo disse...

ADRIANA VAMOS DIVULGAR A LISTA DOS CAVALCANTE DA PREFEITURA DE RIACHUELO JÁ ME DISSERAM QUE PASSAM DE 30 CAVALCANTE EMPREGADO EM RIACHUELO ATENÇAO MINISTERIO PUBLICO ATENÇAO JORLAM KAKDEK NATALI E CAMALEAO QUREMOS JUSTIÇAS JA EM RIACHUELO.

Anônimo disse...

Ola adriana gostaria que vc nos informasse sobre o aarais d povao sou de natal e vejo q seu blog e muito atualizado.abraço.

Antonio Carlos disse disse...

69 funcionários efetivos sem concurso público.
O QUE ISSO SIGNIFICA?
Ilegalidade e, a priori, farra com o dinheiro público.
Segundo me consta, um funcionário para ser admitido sem concurso já deveria estar na função cinco anos antes da promulgação da Constituição Federal de 1988. Esse seria o único modo de escapar do concurso.
Depois disso, somente por concurso público.
A Assembleia Legislativa nunca fez concurso desde sua fundação.
Dizem que se tornou cabide de emprego das elites potiguares, por muito tempo.
O Concurso Público de 2013 veio para mudar esse quadro.
Terão os candidatos confiança no certame?
Bom, até agora, a organizadora, Carlos Chagas, não existe nem um processo contra a mesma, de supostas fraudes.
Mas é bom ficar de olho, cada candidato. Afinal, prevenir é o melhor remédio.