Últimas notícias

Justiça do RN condenou 30 Ex-prefeitos por improbidade e corrupção em 2013.

Reportagem do Jornal de Hoje revela que o Tribunal de Justiça e a Justiça Federal do Rio Grande do Norte não cumpriram a meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de julgar todos os processos referentes a improbidade administrativa e corrupção anteriores a 2012 até o final de 2013. Contudo, é bem verdade que o que foi feito, já causou repercussão. Afinal, no estado foram 40 condenações por esses crimes contra a administração pública. 
Na relação, 30 ex-gestores foram condenados. Inclusive, o atual Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, que foi condenado juntamente com outros quatro agentes públicos e uma empresa de propaganda por improbidade administrativa em setembro do ano passado. 
Quando foi prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo teria favorecido a licitação para a agência, segundo o que apurou o Ministério Público.
Por outro lado, é bem verdade que todas essas condenações não tiveram os efeitos esperados. Até porque, apesar de terem sido impostas, a grande maioria para ex-prefeitos, muitos deles ocupantes de outros cargos públicos no momento, não há registro de perdas de mandato provocadas por essas condenações.
Além disso, comprovando que a justiça ainda está "longe" de ser feita, qualquer um desses citados podem ser candidatos em 2014. 
A Ficha Limpa, que tem a finalidade de impedir o "ficha suja" de assumir cargos eletivos, só é válida para decisões impostas, no mínimo, por um tribunal colegiado. Como todas foram em primeira instância, ainda precisariam ser confirmadas para causar prejuízos às carreiras políticas.

Que país é esse, hein?

3 comentários

Anônimo disse...

O ex de Riachuelo está incluso nesse pacote kk, vem mais chumbo grosso por ai aguardem!!. cadê a honestidade do Dois Quadros? nem postou essa noticia bombástica, tem outra noticia quentinha tá saindodo forno agora, quem planta vento colhe tempastade, por isso que é bom não revidar Mara tá certa em dar calado por resposta. Tá bom de fotografar o ex caçado dando §5,00 e 10,00 a lá no alpedre famoso.Adriana quem torceu pela eleição da presidencia da Câmara ficou decepcionado com a destribuição dos empregos os babões de plantão sobraram todos quem ganhou emprego? voce sabe quem foi? k..

Anônimo disse...

Dois quadros posta lista dos participantes do BBB, que não nos interessa em nada, posta a lista dos ex prefeitos caçados, ele falou que Riachuelo quem tá cuidando é as benzedeira eu acho que ele está sendo assistido por uma dessa porque quem mora em Riachuelo tem médicose muito bons Dr. Menguita, Dr. Feitosa , Dra. Marília, Fisoterapeuta, fono, cardiologista, médico de plantão nos finais de semana eu não admito que pessoas como esse sr. eu acho que ele não mora em Riachuelo porque só passa informação que não são verdadeiras, a onde ele mora a civilização não chegou ainda fazer o que? kk como eu tenho pena da sua mente suja, acho que o tezoureiro da câmara vai ser ele viu? que tu acha Adriana? ele diz que é quase tudo só não professor viu?

Anônimo disse...

Dois quadros posta lista dos participantes do BBB, que não nos interessa em nada, posta a lista dos ex prefeitos caçados, ele falou que Riachuelo quem tá cuidando é as benzedeira eu acho que ele está sendo assistido por uma dessa porque quem mora em Riachuelo tem médicose muito bons Dr. Menguita, Dr. Feitosa , Dra. Marília, Fisoterapeuta, fono, cardiologista, médico de plantão nos finais de semana eu não admito que pessoas como esse sr. eu acho que ele não mora em Riachuelo porque só passa informação que não são verdadeiras, a onde ele mora a civilização não chegou ainda fazer o que? kk como eu tenho pena da sua mente suja, acho que o tezoureiro da câmara vai ser ele viu? que tu acha Adriana? ele diz que é quase tudo só não professor viu?