Últimas notícias

A CHUVA ANIMA OS POTENGIENSES

Em toda nossa região Potengi e cidades adjacentes a chuva chegou para alegria do homem do campo. Uma agonia que chega ao fim já nas primeiras chuvas do ano. É uma mudança que chega rápida, da noite para o dia, o agricultor vê tudo mudado, cada chuva que cai é comemorada porque com ela vem a esperança para tudo que estava quase perdido.
A terra molhada apesar dos poucos dias já produz alimento para os animais. A babugem nasce, de repente cresce, depois disso o gado tem fartura. O nosso sertão está mudado, pouca chuva já resolve quase todos os problemas.
Conversando agora pela manhã na cidade de Riachuelo com um pequeno criador de gado, ele relatou o seguinte: "A preocupação maior no período da seca é com o alimento dos animais e a água dos reservatórios. Estou crendo que esse ano ano será bom de inverno e vai chover o suficiente para encher os açudes e muito pasto para nosso rebanho. Um bom inverno, sem dúvida alguma, é a melhor coisa que pode acontecer para o Nordestino"
Confira in loco alguns cliques da chuva neste momento em alguns cidades da região Potengi: Riachuelo, Barcelona, Bom Jesus, São Paulo do Potengi:


                      

Nenhum comentário