Últimas notícias

Escrivão inicia treinamento intensivo após Justiça autorizar depoimento de Dilma na Operação Zelotes


Assim que a Justiça autorizou o depoimento de Dilma na Operação Zelotes, o escrivão que será responsável por transcrever as falas de Dilma iniciou um treinamento intensivo de 14 horas por dia, para tentar entender o que Dilma falará em seu depoimento.
“Quando me disseram que eu teria que transcrever o que a Dilma fala, fiquei aterrorizado. Depois tentei ver pelo lado positivo e percebi que será o maior desafio de minha carreira. Se existisse uma premiação para melhor escrivão do ano, eu ganharia depois dessa”, explicou o escrivão, Josué Alves.
O escrivão foi escolhido para esse depoimento de Dilma pois já trabalhou transcrevendo falas de Lula. “O Lula é mais fácil de se entender porque só fala em “elite”, “burguesia” e “bolsa família”. A Dilma já conhece mais uma meia dúzia de palavras. Estou treinando com discursos antigos dela e usando as longas pausas entre as frases para tentar pensar no que ela tentou dizer”, explicou Josué.

Bruno Machado

Nenhum comentário