Últimas notícias

Riachuelo: população vivencia surto de dengue

É grande o surto de dengue, zica e chicungunya em nosso Município. As Unidades de Saúde da cidade estão lotadas de pacientes com sintomas dessas doenças causadas pelo Aedes Egypti, doenças que estão se alastrando não somente em Riachuelo mas em todo o país.
Dando continuidade à visita da UBS hoje, no Posto de Saúde Sandra Lúcia, conversamos com atendentes, alguns pacientes e com o renomado médico, Dr. Feitosa.
Segundo pacientes dessas doenças, os sintomas são fortes dores nas articulações, dores de cabeça, febre alta, vômitos, etc. Que graças a Deus tem atendimento medico todos os dias, exceto aos sábados.
Conversamos também com Dr. Feitosa, que nos relatou que essa epidemia é geral, que as pessoas tomem muito líquido, repouso bastante e que é preciso cada um fazer sua parte, falou que está atendendo diariamente na unidade cerca de 100 pacientes, todos com os mesmos sintomas: Dores no corpo, alergias (coceiras) e febre.
Dr Feitosa falou também que a Secretaria Municipal de Saúde já enviou todos os comunicados alertas, relatórios, para o governo do Estado, pedindo com urgência o carro fumacê, para que não venha se repetir aqui em Riachuelo o que foi ocorrido em João Câmara, onde pessoas morreram por causa do mosquito. Que o município precisa com urgência da atenção do governo estadual, pois todos os protocolos já foram encaminhados a Secretaria Estadual de Saúde Estadual.




2 comentários

cristinae disse...

doutor feitosa e um excelente medico

Anônimo disse...

GRAÇAS DEUS Q PELO MENOS TEMOS UM MEDICO BOM