Últimas notícias

Deputado Hermano Morais vai ouvir aliados dos 156 municípios onde foi votado antes de decidir se deixará o PMDB


O deputado Hermano Morais em entrevista a blogueira Thaisa Galvão , que antes de tomar qualquer decisão irá ouvir suas bases para decidir se vai permanecer no PMDB ou atender ao convite do Solidariedade, feito pelo seu presidente, o deputado Kelps Lima.
Hermano enalteceu o projeto apresentado por Kelps, como de longo prazo e sem o interesse momentâneo de uma candidatura a prefeito de Natal, mas disse que precisa avaliar todos os pontos.
Um desses pontos, segundo Hermano, é o fato de já ter trocado de partido e ter retornado ao PMDB, de onde não pretendia sair.
Mas, continuará ouvindo bases dos 156 municípios onde foi votado, para tomar a decisão em conjunto.
Hermano disse que o presidente do PMDB, ministro Henrique Alves, já lhe telefonou e mandou algumas mensagens, e ele lhe confirmou sobre o convite e sobre sua decisão de ouvir as bases.
Hermano lembrou que depois de ter ido para o segundo turno com o atual prefeito Carlos Eduardo, nas eleições de 2012, o caminho natural seria sua candidatura a prefeito agora em 2016, porém o PMDB se decidiu pelo palanque da reeleição de Carlos Eduardo e para essa decisão ele não foi ouvido.
Perguntei se ele não caberia no projeto do PMDB, sendo indicado vice na chapa de Carlos Eduardo e ele afirmou que nunca sequer chegou a ser sondado para tal.
Hermano diz que tem uma conversa prevista com Henrique, mas ainda não tem data, ficando na dependência da agenda do ministro.
Só depois dessa conversa deverá voltar a conversar com Kelps e definir seu futuro político.
Hermano lembrou do PMDB como partidp que tem história, mas admitiu, questionado pelo Blog, que a história do partido, depois das denúncias na operação lava jato, já não é tão digna de ser levantada como bandeira.

Nenhum comentário