Últimas notícias

CAIÇARA DO RIO DO VENTO: Secretaria de Saúde distribui piabas para ajudar no combate à dengue

A prefeitura municipal de Caiçara do Rio do vento, que tem a frente o prefeito Felipe Müller, através da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma ação de combate à dengue. Com uma iniciativa  que vem corroborar com as ações permanentes que são desenvolvidas para tentar impedir a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da doença.  
Nesta manhã, 24, foi realizada  a distribuição de piabas, sendo essa mais uma ação contra o mosquito transmissor da dengue, que neste mês de fevereiro, a prefeitura já realizou duas campanhas, onde as equipes de saúde saíram casa por casa para orientar moradores sobre a problemática da Dengue, Chikungunya e Zica.

A distribuição de piabas  já foi iniciada  e toda população que tiver em suas residências  reservatórios de águas irão ser contempladas. Pois esses peixinhos servirão de predadores das larvas dos mosquitos, assim  ajudando a manter a cidade mais segura, livre do malvado e mortal inseto.

O prefeito Felipe Müller Filho  assegurou que a Prefeitura Municipal está fazendo o possível para que não ocorra epidemia no município, como ocorreu ano passado.  Está  pedindo o  apoio da  população para combater o Aedes Aegypti. “Piabas estão sendo distribuídas para o tratamento biológico das larvas do Aedes Aegypti e os agentes de endemias e comunitários de saúde irão fiscalizar casa por casa”.

Outro grande benefício apontado por Felipinho é que, com o uso das piabas, não se faz necessário o uso do larvicida, uma vez que as piabas eliminam os ovos e larvas do mosquito da dengue. O fato representa também mais saúde à população, já que a água permanecerá mais limpa.

 Ele também esclareceu: "Os Agentes Comunitários de Endemias continuam, de modo intensivo, a orientar a população a respeito dos cuidados com reservatórios de água que podem servir de receptáculo dos ovos do mosquito"

Disse também: "Não quero que aconteça em Caiçara o que ocorreu ano passado, onde o município teve um grande surto desta terrível doença. A população unida contra o mosquito jamais será vencida!

O BLOG COMENTA: Louvável e admirável iniciativa, com o uso de predadores dos mosquitos, ajudando a diminuir, ou até mesmo erradicar, sua proliferação. Parabéns, Felipinho! Parabéns, Caiçara! Que este exemplo possa ser imitado!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, nuvem, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: comida

Nenhum comentário