Últimas notícias

UM GRANDE GESTOR! Fernando Cunha prestigia abertura dos festejos da padroeira de Macaíba

499E4D36-0A87-4AC6-B912-5E2C36F62107
Ao lado de seu vice, Auri Simplício, o prefeito Fernando Cunha prestigiou no início da noite desta terça-feira (28) a abertura dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Macaíba em frente à Igreja Católica Matriz da cidade, ocasião em que as duas imagens da santa (trazidas da comunidade rural de Cajarana e do Conjunto Alfredo Mesquita) se encontraram e houve o hasteamento das bandeiras oficiais (Brasil, Rio Grande do Norte, Macaíba, Estado do Vaticano e Paróquia de Macaíba).
A programação de celebração à virgem santa teve início ontem com a Missa Solene celebrada por Padre Assis (pároco da cidade) e Padre Antônio (vigário paroquial) depois do hasteamento, na praça ao lado da Matriz, e prossegue até o dia 08 de dezembro, quando é celebrado o seu dia oficial, constituindo um feriado municipal. A noite alusiva à Prefeitura de Macaíba acontece na próxima segunda-feira (04).
Até o feriado do próximo dia 08, haverá uma série de atividades litúrgicas (incluindo missas) e também uma variada programação cultural, sempre após as missas noturnas, que começam no horário das 19h.
Nesta quarta-feira (29), tem apresentações de Robertinho do Acordeon e da Banda de Música da Polícia Militar do RN. Amanhã (30), Alan Andrade e a Banda de Música de São Gonçalo do Amarante.
Na sexta-feira (01), é a vez de Isaque Galvão, Zezinho Show e Ivan Cordel. No sábado (02), tem apresentações da Orquestra Prime’s e de Os Rodrigues. No domingo (03), sobem ao palco Wagner “Buchexa” e Cristina de Holanda. Nesta mesma data também acontece a tradicional “Noite das Massas”, após a celebração da missa.
Na segunda-feira (04), tem as bandas Sem Limites e os Parceiros da Farra. Na terça-feira (05), show com Bolinha e apresentação da Orquestra de Cordas do PRONATEC. Na quarta-feira (06), a atração é o cantor João Batista (Programa Fama). Na quinta-feira (07), Padre Assis e banda Alfa e Ômega. E na sexta-feira (08), grande procissão pelas principais ruas do centro, a partir das 16h, e, em seguida, Missa de Encerramento na Praça da Matriz.
Foto: Márcio Lucas
Assecom-PMM

Nenhum comentário